domingo, 18 de abril de 2010

Ygreja dos Excluídos por Roberto Lima


Criei esta comunidade no orkut num surto de revolta contra o sistema religioso e vendo alguns amigos e connhecidos que são, simplesmente intragáveis para esse sistema. Ninguém os aceita! Eles permanecem um tempo até que tomam um cheque-mate de: Ou muda ou sai!


É claro que esta comunidade não é um sucesso... e até alguns que tinham entrado, saíram. Mas está lá... marcando uma posição de contrariedade, uma postura de deboche, um sentimento de tristeza, um desejo de revolução...


...


Esta comunidade é para todos aqueles que se sentem excluídos do sistema religioso vigente.

Por que o nome Ygreja dos Excluídos?

1) Porque a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados - então, igreja = Chamados para Fora.

2) O Y: é para dizer que somos a versão pirata da igreja de hoje, a versão contrabandeada, a versão contraventora da moral, a versão "falsa" em relação ao sistema eclesiástico vigente.

3) Dos Excluídos: porque tem muita gente que não pode, não consegue, não suporta participar das reuniões das igrejas que existem, quer sejam evangélicas ou católicas, tradicionais ou carismáticas, denominações ou grupos livres.

Esta comunidade é para aqueles que sabem que fizeram / fazem coisas erradas, que são diferentes, que não conseguem mudar, que são fracos para os vícios, que decepcionam pessoas que amam.

Queremos compartilhar fraquezas, compaixão e oração. Se você está ou é assim, esta comunidade é para você!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=52840049

Um comentário:

  1. Boa noite Roberto,achei seu blog incrível,ele corresponde com a realidade de milhares de brasileiros,cansados deste sistema religioso que está estabelecido fora dos padrões que Cristo nos ensinou,já sou um seguidor e espero uma visita no meu,um abraço blogdodesviado.blogspot.com

    ResponderExcluir