segunda-feira, 15 de outubro de 2007

IDOLATRIA: Esse assunto é com você!!!!

Ídolo - do Gr. eídolon, s. m., figura, estátua ou imagem que representa uma divindade e que é objecto de adoração; pessoa a quem se tributa muito respeito e veneração; aquilo que é objecto de adoração, de paixão cega.

Nós, como pessoas que têm tendência para a idolatria fazemos a seguite equação:

1) Bom pregador = Santo Homem de Deus.
2) Famoso Autor de livros espirituais = Santo Homem de Deus.
3) Compositor e cantor de lindas músicas gospel = Santo Homem de Deus.
4) Homem de grande conhecimento bíblico = Santo Homem de Deus.
5) Pastor de uma grande igreja = Santo Homem de Deus.
6) Pessoa que tem algum dom espiritual = Santo Homem de Deus.

A idolatria nos cega. Sem a idolatria as pessoas SÃO O QUE SÃO.

1) Bom pregador =
Homem que fala bem.
2) Famoso Autor de livros espirituais = Bom escritor.
3) Compositor e cantor de lindas músicas gospel = Músico.
4) Homem de grande conhecimento bíblico = Homem de grande conhecimento bíblico.
5) Pastor de uma grande igreja =
Pastor de uma grande igreja.
6) Pessoa que tem algum dom espiritual = Pessoa que tem algum dom espiritual.

SÓ ISSO!!!! MAIS NADA!!!

Não se pode acrescentar nem uma gota de virtude, nem um traço de caráter de valor, se você não convive com essas pessoas. Só a convivência pode mostrar quem realmente elas são.

"Quanto mais uma pessoa se esconde atrás de uma máscara, mais será apreciada. É o que acontece na vida das igrejas. Quanto mais um líder é intocável, mais as pessoas os apreciam e querem aproximar-se dele. Quanto mais acessível e transparente, menos interesse suscita. Mas quando vivemos em família, as máscaras caem. A falsa espiritualidade não se sustenta. Mesmo líderes erram, são pecadores dependentes da graça de Deus e têm que pedir perdão."
Pastor Paulo Capeletti da Missão Cena, SP.
Mas o problema não acaba aí. Quando nós obrigamos os líderes a serem quem eles não são, jogando sobre eles a nossa expectativa de santidade, de busca a Deus, fazemos com que usem máscaras para continuarem a ser reconhecidos por nós como santos e modelos. Essa busca por reconhecimento dos outros corrói a alma dos líderes fortalecendo o narcisismo.
O que você pode fazer para não contribuir com esse sistema mundano dentro da igreja? Aceite seus líderes como seres humanos falhos como eles são. Ouçam suas palavras, os apoiem em suas fraquezas, conversem com eles sobre suas faltas, e ... AMEM....
Outra coisa importante seria você não usar máscaras na igreja. Que as pessoas pudessem te conhecer verdadeiramente através da sua confissão de pecados. É claro, que se você realmente fizer assim... provavelmente nunca ocupará um cargo na igreja... por todos os motivos acima... mas... esse assunto é com você!!!!
Obs: Uma dica é você ler o livreto: Abaixo da Linha de Fundo. Ele está disponível na área Destaques do Blog e pode ser baixado gratuitamente.

2 comentários:

  1. Eu ia escrever: "Sem Comentários", mas não dá, vou ter que comentar; porque isso realmente tem a ver com todos nós. Por quanto tempo julguei a idolatria do mundo, mas não observei a minha própria...! Lamentável e triste realidade, mas é a mais pura verdade. Atualmente, lidero um ministério na igreja, e hoje posso dizer que estou vivendo o momento mais triste e feliz da minha vida. Triste, porque estou impressionada com o esfriamento do amor de muitos; e feliz, porque HOJE posso ser eu mesma, sem o peso da seguinte expressão: "Mas, você é uma MULHER DE DEUS!" - "Não pode fazer isso e aquilo...!". Sou o que sou, já dizia Paulo, e eu deveria ter prestado mais atenção quando li isso na Bíblia (rs). Não estou preocupada com títulos, só quero ser algo real pra Deus, entendendo que mesmo que eu parasse de pecar, não me transformaria em nenhuma "santa"; seria apenas uma pecadora que deixou de pecar e nada mais. Como sei que isso é impossível, "A Tua Graça Me Basta". Estou conhecendo a Cristo, e essa verdade tem mudado a minha vida. Nele em quem posso ser quem sou, Eliane.

    ResponderExcluir
  2. www.naoamiseria.blogspot.com

    ResponderExcluir