quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Como faço para conseguir o perdão de Deus?


Kawana // Quinta-feira, Novembro 27, 2008

Oi a Paz...
Como faço para conseguir o perdão de Deus? Eu pequei e me arrependi muito, eu oro todos os dias pedindo perdão, mas não me sinto perdoada e nem consigo sentir a presença Dele... sinto-me como se Ele estivesse me abandonado!
Com essa distância que está entre eu e Ele estão acontecendo muitas coisas ruins... infermidades... tristezas... e mais...! Como faço para conseguir alcançá-lo novamente? Para sentir a presença Dele? Para receber o perdão! E para ter uma vida de amor e felicidade ao lado Dele!!!
Agradeço desde já...

Irmã Kawana

Resposta: CARA KAWANA

Primeiramente quero dizer que Jesus na cruz já perdoou nossos pecados passados, presentes e futuros.

O perdão de Deus não depende do seu arrependimento, dependeu do amor Dele antes que você tivesse pecado.

O fato de você sentir culpa pode estar enquadrado em alguns aspectos:

1) Você não se perdoa, por isso atrai sobre si toda sorte de coisas ruins para se auto-punir.

2) Você se acha santa o suficiente para não cair no pecado que caiu, e portanto, volta a sentir culpa, pois acha que nunca poderia ter feito aquilo.

3) Você pecou um pecado inaceitável pra você mesma ou por causa de si mesma, aspecto moral, ou por causa do que as pessoas pensam sobre este pecado.

Em todos esses itens temos o seguinte:

1) Você já está perdoada, porque Jesus já o fez. Nenhum dos seus pecados são grandes o suficiente para separá-lo Dele. Ele perdoou todos os pecados, porque não existe nenhum maior ou menor. As consequências são diferentes mas para Deus qualquer pecado é pecado e pronto.

2 e 3) Você acha um absurdo este pecado seu, mas e os outros? E todos os outros pecados que você cometeu e ainda comete? A mentirinha, a arrogância, o orgulho, a cobiça, o desejar o mal do outro, o menosprezar qualquer pessoa, o preconceito, a forma de lidar com seu dinheiro devendo pros outros, o desejo sexual por uma pessoa que não é o seu marido...

Ora, todas essas coisas são pecados... por quais delas você ficará o resto da vida separada de Deus?

Se você entender que você não presta desde a sua essência, você daria menor valor para qualquer que seja o pecado que cometeu.

Não estou dizendo isso para que a partir de agora você faça tudo o que der na cabeça sem ligar para o que faz de errado. Não! Porque tudo o que se faz de errado tem a sua consequência.

Estou dizendo que essa culpa que você sente é de gente que acha que um pecado é maior que o outro. Que uns exigem um perdãozinho e outro grandes sacrifícios para sua absolvição.

Pare com isso, este jogo já acabou. Não precisa mais de nenhum sacrifício, ELE JÁ TE PERDOOU.

Ele te ama e é por isso que Ele te perdoou. E isso deveria te levar à seguinte oração:
"Senhor, não sei como pode amar alguém tão pecadora como eu, que pequei ontem, vou pecar hoje e provavelmente muitas mais vezes durante toda a minha vida.
Seu amor me constrange, porque eu mesma não aceitaria tantos erros da minha parte.
Nem consigo me perdoar!
Muda o meu coração e tira toda máscara de falsidade e hipocrisia que me faz mais santa do que eu sou.
Ajuda a lidar com os meus sentimentos que estão destruindo a minha vida.
Sei que sou pecadora, mas também sei que sou amada deste mesmo jeito, pecadora.
Obrigada porque o senhor me aceita exatamente como eu sou, e porque não muda o seu amor quando eu peco ou não. O senhor me ama sempre."

Leia este texto e mais:
Um cinturião encontra Graça.
As Orações de um Maltrapilho (são várias),
O Jogo Acabou

Leia os textos e deixe que o seu coração se converta à graça de Deus, e ao seu perdão.
Se precisar, mande de novo um email.
estaremos orando por você

19 comentários:

  1. Gracas a Deus pela vida do criador desse blog. Essa palavra era exatamente aquela que precisava ouvir e que nao tinha coragem de pedir a ninguem. Deus o abencoe!

    ResponderExcluir
  2. Como o imao do primeiro cometario eu tabem estava precisando ouvir esta palavra me animou eu tambem pensava que era mas santo e nao podia pecar mas agora sei que nao devo pecar mas se pecar DEUS vai me perdoa grasa a DEUS que entrei neste sit

    ResponderExcluir
  3. Essa resposta aliviou muito meu coração, apesar de não diretamente para mim, mais atingiu meu coração de tal forma que não posso explicar, me fez compreender e aceitar meus erros e acreditar mais ainda no amor de Deus. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus Abençoe quem escreveu e quem lê esse blog. Era tudo o que eu precisava ler e entender. A Paz a todos.

    ResponderExcluir
  5. Belissimo blog! Estou desempregada, triste, com mts problemas...
    e acreditava q tudo isso q estou passando era o "pagamento" por uma ato covarde que tive! Mas esse post me deu conforto... chorei ao ler a oração... Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe que fez e respondeu essa pergunta.
    Sempre tento ser o mais justo e honesto possível, mas hoje cometí um erro muito grave (pelo menos na minha concepção), fiquei com medo de Deus me mandar um castigo maior do que o erro que cometi, chorei ao ler essa resposta, sei que alguma consequencia desse ato ruim que fiz pode voltar para mim, mas tenho Fé em Deus que esse meu erro me fará aprender mais e evoluir meu espírito e jé me sinto perdoado pela aflição e arrependimento que estou sintindo.

    ResponderExcluir
  7. Noossa essa palavra me edificou muito. Que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  8. Deus realmente e um ser maravilhoso não encontro palavras pra expressar o que ele realmente representa na minha vida ate mesmo porque nem a bíblia consegue descrever totalmente o amor de Deus por nós mais sabe irmãos embora possamos ser seres tão frágeis e errantes o Senhor sabe que apesar de todos os nossos defeitos e erros que nós o amamos e que não desistiremos de um dia chegar ate ele olha irmãos sou um jovem pregador da palavra de Deus o senhor jamais me deixou só nos momentos que precisei dele e eu sei que ele jamais ira me abandonar porque eu também jamais desistirei de servi-lo.... Que Jeová os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  9. muito obrigado;eu estou em uma lan house agora e minha mae nao deixou eu estou ainda me sentindo horrível mas essa palavra me ajudou muito deus o abeçoe por favor ore por mim meu nome é vitor hugo de bigui.obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de oracoes tbm, cometi um grande pecado e nao sei se Deus me perdoa;//// fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  11. eu estou precisando de ajuda
    to com medo de ter pecado conta o espirito santo
    quando um conheçido meu morreu minha cabeça ficou ruim e veio ums pensamentos ruins comtra o espirito santo ivoluntariamente ate palavrao o medo de pecar so aumentava aqueles pensamentos
    por favor alguem me ajuda??

    ResponderExcluir
  12. CALMA!!!!!!!!

    Isso é uma tremenda besteira que a CULPA E O MEDO tem colocado em você. Ninguém peca contra o Espírito Santo falando palavrão contra Ele, principalmente no seu caso.

    O Espírito Santo não é um vaso de vidro que a qualquer hora pode cair e quebrar, ao contrário, VOCÊ É ESSE VASO! E ele, pra você se lembrar é seu amigo e seu PAI, e também o DEUS TODO PODEROSO. Ele te entende em TUDO, e sabe as besteiras que vai em seu coração e em sua mente.

    Pense no seguinte: Você já pensou mal do seu pai ou da sua mãe? Já teve vontade de vê-los morreram? Ou já pensou que sua vida fosse melhor se eles não existissem? Ou ainda já em algum momento de revolta falou isso pra alguém?
    Pois bem, garanto que seu pai e sua mãe entenderia você nesse momento de crise, e continuaria a te amar do mesmo jeito, mesmo que isso lhes trouxesse alguma dor ou decepção.

    Jesus disse "vocês que são maus sabem dar boas dádivas pra vossos filhos... quanto mais o vosso Pai".

    Faça sempre a comparação em sua mente: Deus me amaria e me entenderia MENOS que meus pais terrenos?

    Deus é AMOR e sabe que você é um PECADOR. Ele sabe que não pode esperar muito de nós, porque é nossa essência pecar, e por isso Jesus morreu, porque nós estávamos perdidos sem a Sua ajuda.

    Não dê valor a qualquer pecado, dê valor ao perdão que Jesus já lhe concedeu de seus pecados passados, presentes e futuros!

    Leia mais:
    http://impactodagraca.blogspot.com/2009/06/completamente-perdoado-o-que-pode-me.html
    http://impactodagraca.blogspot.com/2009/06/completamente-perdoado-o-que-pode-me_26.html
    http://impactodagraca.blogspot.com/2007/11/igual-todos-os-homens.html
    http://impactodagraca.blogspot.com/2007/12/igual-todos-os-homens-2-durma-com-esse.html

    E assista o segundo vídeo que fica ao lado direito: Você confia no meu amor? Brennam Manning.

    ResponderExcluir
  13. obg Roberto Lima tava preçisando
    desses conçelhos vlw

    ResponderExcluir
  14. se alguem comete o pecado contra o espirito santo, ou seja, aquela pessoa que peca contra o templo do espirito santo, que ~e o nosso corpo, tais como pecados carnais de todas as especies, merece o perdao de cristo tambem? pois na biblia fala em apocalipse que quem comete pecado contra o templo do espirito santo nao herdara o reino de deus, por favor me ajude, estou passando momentos muito dificeis...

    ResponderExcluir
  15. PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO NÃO É PECADO CARNAL... Não tem nada a ver com o seu corpo... ou corpo de qualquer pessoa. Não tem nada a ver com o TEMPLO do Espírito Santo, mas com a PESSOA do Espírito Santo.

    Jesus disse que o pecado contra o Espírito Santo é atribuir por maldade, as coisas que Deus faz, ao diabo.

    A culpa que você sente tem transtornado a sua mente.

    Veja o que o já respondi a outro sobre o pecado do Espírito Santo.

    CALMA!!!!!!!!

    Isso é uma tremenda besteira que a CULPA E O MEDO tem colocado em você. Ninguém peca contra o Espírito Santo falando palavrão contra Ele, principalmente no seu caso.

    O Espírito Santo não é um vaso de vidro que a qualquer hora pode cair e quebrar, ao contrário, VOCÊ É ESSE VASO! E ele, pra você se lembrar é seu amigo e seu PAI, e também o DEUS TODO PODEROSO. Ele te entende em TUDO, e sabe as besteiras que vai em seu coração e em sua mente.

    Pense no seguinte: Você já pensou mal do seu pai ou da sua mãe? Já teve vontade de vê-los morreram? Ou já pensou que sua vida fosse melhor se eles não existissem? Ou ainda já em algum momento de revolta falou isso pra alguém?
    Pois bem, garanto que seu pai e sua mãe entenderia você nesse momento de crise, e continuaria a te amar do mesmo jeito, mesmo que isso lhes trouxesse alguma dor ou decepção.

    Jesus disse "vocês que são maus sabem dar boas dádivas pra vossos filhos... quanto mais o vosso Pai".

    Faça sempre a comparação em sua mente: Deus me amaria e me entenderia MENOS que meus pais terrenos?

    Deus é AMOR e sabe que você é um PECADOR. Ele sabe que não pode esperar muito de nós, porque é nossa essência pecar, e por isso Jesus morreu, porque nós estávamos perdidos sem a Sua ajuda.

    Não dê valor a qualquer pecado, dê valor ao perdão que Jesus já lhe concedeu de seus pecados passados, presentes e futuros!

    Leia mais:
    http://impactodagraca.blogspot.com/2009/06/completamente-perdoado-o-que-pode-me.html
    http://impactodagraca.blogspot.com/2009/06/completamente-perdoado-o-que-pode-me_26.html
    http://impactodagraca.blogspot.com/2007/11/igual-todos-os-homens.html
    http://impactodagraca.blogspot.com/2007/12/igual-todos-os-homens-2-durma-com-esse.html

    E assista o segundo vídeo que fica ao lado direito da página logo acima: Você confia no meu amor? Brennam Manning.

    ResponderExcluir
  16. Roberto, meu nome é Gustavo e eu tenho procurado o caminho certo, eu cresci na igreja, mas me afastei e agora estou fraco, estou vazio, sentindo - me sujo.
    Eu tenho ido á igreja duas vezes na semana agora, mas ainda não consigo me libertar de um pecado grave que é a masturbação. Pode ser vergonhoso escrever isso aqui, mas eu realmente não sei mais o que fazer, eu peço perdão a Deus e daqui a dois minutos estou cometendo esse pecado de novo... acho que Deus não confia mais em mim, por que sempre acabo caindo nesse pecado de novo... o que eu faço pra me libertar disso?já virou um vício na minha vida e eu não quero mais isso pra mim, me sinto mal sempre que cometo esse pecado maldito! Preciso d e uma luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gustavo, bem vindo ao clube!

      Me sinto muito à vontade para falar sobre isso porque sempre tive esse problema. E todos os meus amigos que hoje são pastores também tiveram. E todos os meus amigos que não são pastores também tiveram. E boa parte daqueles que eu mencionei acima ainda tem esse problema.

      Quanto a ser grave... isso é coisa sua! Isso é mais normal do que você pensa, a não ser que você tenha menos que 12 anos e mais que 60 anos você pode passar por isso, porque é normal. Você é normal!

      Todo homem normal é assim, a não ser aqueles que disfarçam ou mentem.

      Agora, quanto a ser pecado grave, me diga... é mais grave do que a mentira que você diz? É mais grave do que o julgamento que você faz de outra pessoa, que as vezes nem conhece? É mais grave do que a honra que você pode não dar aos seus pais? É mais grave do que cobiçar um emprego, um carro, uma moto, um tablet, um cargo de outra pessoa? É mais grave do que você xingar alguém ou menosprezá-lo? É mais grave do que você NÃO FAZER O BEM que você poderia ter feito?

      Você é que acha que isso é importante... Deus não tem nada a ver com essa culpa que você leva. Aliás, Ele sabe que você É ASSIM e que NUNCA PODERÁ SER TÃO SANTO QUANTO QUEIRA. Aliás, é essa busca por santidade pessoal que te leva MAIS LONGE DE DEUS, ao invés de mais perto. Aliás, isso é o que a maioria dos jovens nega em público o que fazem na intimidade para que não sejam julgados pelos outros. Aliás, os outros, muitas vezes casados e líderes são os mesmos que se masturbavam várias vezes por dia quando adolescentes e jovens.

      E isso não acaba mesmo quando você tiver a Bíblia inteira na cabeça. A questão é outra e mais profunda.

      Leia mais na resposta como post de hoje!

      Grande abraço!

      Excluir
  17. irmão Gustavo na minha modesta opinião vc deve cuidar dos seus pensamentos, e evitar cubiçar as mulheres com trajes sensuais, buscar ocupar o seu tempo vago com coisas que edificam a alma e não a carne... fik na paz irmão Beto

    ResponderExcluir
  18. Deus me guiou para q lise essa resposta deus sabe de todas as coisas amem

    ResponderExcluir