quinta-feira, 4 de junho de 2009

EU PRECISAVA OUVIR ISTO HOJE por Carlos Bregantim


Sempre que recebo uma " boa palavra ", seja pessoalmente, por telefone, emails, no msn, skipe, sms e/ou por todas as vias que hoje podem ser usadas para nos comunicarmos, digo: DEUS SABE PORQUE VOCÊ ESTÁ ME DIZENDO ISTO HOJE.

Quando digo isto, o que quero dizer é, EU PRECISAVA OUVIR ISTO HOJE, E DEUS TE USOU PARA ME DIZER.

Sempre que alguém me diz: DEUS FALOU COMIGO HOJE ATRAVÉS DE VOCÊ, sei que, de alguma forma, Deus me usou para dizer a estes o que era a necessidade da alma, do espírito e até mesmo do corpo destas pessoas.

Entre os que amam ao Senhor há esta sintonia. Não fosse a "espiritualização exagerada", digo, esta ânsia por transcender que nos acomete de quando em quando, certamente seriamos todos mais enriquecidos na mutualidade entre os irmãos.

A materialização dos chamados MANDAMENTOS RECIPROCOS, refiro-me aos "UNS AOS OUTROS" abundantes no texto bíblico, é onde a nossa fé ganha vitalidade horizontal.

"Uns aos outros" deve ser o cotidiano dos seguidores de Jesus. Esta pratica deve acontecer sem que seja necessário usar as tais palavras ungidas.

Não precisamos andar por ai dizendo: "EIS QUE TE DIGO", "EU PROFETIZO" "EU DECLARO", não, apenas precisamos cumprir o que nos é recomendado no que tange aos relacionamentos entre os seguidores de Jesus.

É um exercício saudável reler os MANDAMENTOS RECIPROCOS e re-coloca-los na dinâmica das nossas relações.

Desde o singelo e ao mesmo tempo profundo "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS", até o "NÃO MINTAIS UNS AOS OUTROS," cada um destes MANDAMENTOS RECIPROCOS, podem tornar a vida mais digna de ser vivida.

É no exercicio destes dons que estão distribuídos na comunidade da fé, que acontecem curas, pastoreio, acolhimento, encorajamentos, que fazem parte do resultado do uso correto do que a nós foi concedido pela graça do Senhor.

Deus sabe porque estou escrevendo isto agora a você, bem como eu sei o quanto o que você me diz é da parte dEle para comigo.

Esta reciprocidade é a que acontece em nossos encontros. esta reciprocidade que desejamos que aconteça quando nos encontramos.

Este é um dos motivos de encorajarmos as conversas entre os irmãos e amigos que participam conosco no partir do pão e no repartir de vida.

A esperança é que, a partir dos nossos ENCONTROS COMUNITÁRIOS, sejam aos DOMINGOS ou outros dias, se desencadeie um processo de relacionamentos em que UNS AOS OUTROS, se cuidem.

Esta semana, fiquei com alguns nomes e feições em minha mente e coração. Pude, durante a semana, dizer de alguma forma a estes que DEUS SEMPRE TERMINA O QUE COMEÇA EM NÓS.

Estou lhe dizendo isto para encorajar você a participar de algum encontro onde haja este tipo de exercício de fé. Fé vertical ( você e Deus ) que desemboca na fé horizontal ( você e o outro ).

Carlos Bregantim é um dos mentores do Caminho da Graça
Msn: carlosbregantim@hotmail.com
Skipe: bregantim-sp

E-mails:

carlosbregantim@caiofabio.com
carlos.bregantim@uol.com.br

Orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid%17709686798524625284

Blog: Graça & Cia e Radio
http://www.gracaecia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário