sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Auréolas Tortas por Brennan Manning

Um homem entrou no consultório médico e disse:
_ Doutor, tenho um aterrível dor de cabeça que nunca vai embora. O senhor poderia me receitar alguma coisa para ela?
_ Sim, disse o médico, mas quero checar algumas coisas antes. Diga, você bebe muito bebida alcoólica?
_Álcool? disse o homem indignado. Nunca chego perto dessa porcaria.
_Fuma?
_Acho cigarro nojento. Nunca na minha vida provei um.
_E com relação a sair a noite, baladas...?
_Claro que não! Quem o senhor acha que eu sou? Estou na cama todo dia antes das dez.
_Diga-me uma coisa, pediu o médico. Essa sua dor de cabeça é um tipo agudo e penetrante?
_É assim mesmo, uma dor aguda e penetrante doutor.
_Então é simples, meu caro. Seu problema é que a sua auréola está apertada demais. Só precisamos soltá-la um pouquinho!

Retirado do livro: Evangelho Maltrapilho, pág. 73

2 comentários: