quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Meu Primeiro Desmaio

Há dois meses atrás ocorreu meu primeiro desmaio. Eu sei que para muitos isso poderia ser uma tragédia, mas para mim foi algo fascinante.
Nunca tinha chegado ao fato de desmaiar, embora sempre, desde adolescente quando treinava tanto futebol, quanto volei, sempre dava aquelas caídas de pressão. Mas era só ficar um tempo sentado com a cabeça no meio das pernas que "voltava".

Mas há dois meses atrás não foi assim. Depois de um bom exercício físico, estava extenuado e fui tomar banho. Foi quando minha visão foi sumindo... sumindo... e é como se eu começasse a sonhar.

Acordei com a minha esposa me chacoalhando e batendo no rosto, gritando o meu nome.
Sonhei várias coisas, e ouvia minha esposa falando comigo "lá longe".
Bem, fiquei feliz em ter passado essa experiência, nem sei porquê. Talvez seja pelo fato de que encaro a vida como algo tão maravilhoso, que até as coisas ruins me fascinam. Já diziam que o bom e o belo estão nos olhos daquele que olha.
Por causa disso pensei em tantos que morrem assim, demaiando... sem nenhuma dor.. e acabam simplesmente indo...

Fiquei pensando também como seria o pensamento da pessoa um segundo após uma morte muito dolorosa. Parece que nas duas alternativas a palavra que me vem à mente é descanso.

É claro que não estou fazendo apologia à morte, mas só estava pensando... todos nós somos iguais, e vamos morrer... esse destino está nos preparado.
Quando eu era jovem, hoje estou quase quarentão graças a Deus, pensava no que fazer, fazer, fazer, para ganhar esta vida... para fazer valer a pena minha existência, e agora mesmo senti vontade de escrever isso...

É, mas os cabelos brancos me trazem à sensatez e a sabedoria que diz: Tudo é vaidade!!

Vaidade no sentido de que a maioria das coisas que damos muito valor são verdadeiramente fúteis, vãs, sem valor eterno, sem valor moral/ético, não produz pessoas melhores, nem mundo melhor. Só são nossas buscas toscas de realização pessoal.

O que se leva porém, desta vida, é o quanto amamos a Deus e às pessoas. O resto... é simplesmente o acúmulo de atividades envolvidas em dor, fadiga, suor...

Não estou falando que a vida é uma porcaria, não! Ela é maravilhosa, mas somente para alguns e em alguma parte da vida. Para a maioria, na maior parte do tempo é somente frustração e fuga.

Mas esta mesma vida com uma boa dose de bom ânimo e de relacionamento com Jesus se torna uma grande aventura!!! Onde coisas boas e ruins acontecem, mas que nunca apagam nem diminuem o sabor de ter acabado a carreira e guardado a fé.

Me sinto assim hoje, rico em experiências, vendo a cada dia as pessoas que Deus colocou em meu caminho para marcá-los com o Seu amor, e pronto para desmaiar para acordar com Deus. Não ache que eu estou querendo morrer não! Somente estou compartilhando algo que todo mundo pensa mas tem medo de falar porque senão vão falar que está depressivo.

É, eu sou assim mesmo!!

Amado amigo que passou por aqui, um convite desafio para você: Como um bom Indiana Jones, persiga a Deus até que seja íntimo Dele... ame as pessoas... todas elas... e principalmente as que passarem por sua vida, e Deus lhe dará a vida como uma grande aventura...!!!!

Você que leu todo esse texto, assista ao vídeo Valeu Demais! É isso que desejo a você!

Um grande abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário