sábado, 29 de setembro de 2007

Quer saber a vontade de Deus para sua vida?

Quantas vezes já você se perguntou qual a vontade de Deus para sua vida? Qual é a sua missão? Qual é o seu propósito?
Ou então: Como posso agradar a Deus?
Essas perguntas nós fazemos porque não queremos fazer nada.
Perguntamos para receber muitas respostas, e dentre essas escolhermos qual a gente gosta mais. A qual é a mais fácil para nós. A que menos oferece risco para nossa reputação. A qual exige menos recursos. A que se enquadra em nosso tempo livre.

Mas a resposta já foi dada... e a gente não tá afim de ouvir e fazer.

"NUNCA SE VIU ALGUÉM CHEIO DE AMOR QUE NÃO SABE O QUE FAZER."

3 comentários:

  1. Ual... por esta eu não esperava! Já ouvi tanta coisa com relação a essa pergunta que fiquei envergonhada de ter perguntado isso pra mim mesma tantas vezes. O que dizer diante de tão grande verdade? É o mesmo que estar com fome diante de uma mesa farta de comida, e perguntar: “Será que devo comer?” - “Orarei a respeito pra saber qual a vontade do meu estômago!”. Com relação ao Pai, é impossível conhecê-lO e não conhecer Sua vontade. Se Ele é amor, eu estou nEle e Ele está em mim; devo odiar? Na verdade, na verdade, quando fizemos isso, penso que só estávamos tentando ganhar tempo diante do óbvil! Porque quem está com fome sempre saberá o que fazer, não vai perder tempo perguntando a si mesmo ou para o seu próprio estômago se deve ou não comer!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é difícil reconhecer que este texto é a mais pura verdade, que somos extremamente egoístas e pra desencargo de consciência ficamos fazendo perguntas e muitas vezes não ouvimos as respostas. O bom disso tudo é saber que em cada gesto de amor está a vontade de Deus, em como Deus é tão simples e nós complicamos tudo.

    ResponderExcluir
  3. É a mais pura verdade! Se estamos apaixonados não precisamos perguntar: Como faço para agradá-la(o)?
    Simplesmente sei o que tenho que fazer!
    Queremos comodismo e não compromisso!

    ResponderExcluir