quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Chico Xavier - O Filme por Roberto lima

Gostei do filme do Chico Xavier. Não conhecia como ele foi e fiquei impressionado com a postura que ele tomou em relação aos seus inimigos, ao dinheiro, a fama e poder sobre as pessoas.

Eu acredito que muita gente está certa em suas motivações mas erradas em suas convicções. Acho que Chico Xavier era uma delas.

Equívoco doutrinário a parte, sabendo que o espiritismo é uma doutrina que vai contra a mensagem do Evangelho, pois anula o sacrifício de Jesus na cruz, pois se conseguimos a nossa própria salvação/desenvolvimento, logo não é necessário que alguém morra em nosso lugar.



E ao contrário do que a doutrina espírita prega, que jesus foi um professor, um iluminado, as Escrituras não dizem isso. Ele é Deus que morreu por nós pecadores, e sem Ele não existe salvação. Ele não é só o Rabi, o mestre, Ele também é o Caminho, também a Fonte, também é a Vida. É Nele que tudo subsiste. E sem Ele, não existe salvação.

Ah, e não há reencarnação. Esqueça... Jesus morreu por nós pecadores incapacitados de fazermos alguma coisa boa para nossa própria salvação.

Você não voltará de novo. Poderia dizer que não existe segunda chance, embora, sabemos que na nossa vida estamos recebendo chances de mudança de vida e rendição a Deus todo dia. São milhares e milhões de eventos, percepções, situações que nos dão esta oportunidade.

Só uma vida, porém milhares de chances.

Mas conversando com um amigo pastor, e falando sobre a vida de Chico Xavier fica abaixo alguns comentários:

O EQUÍVOCO

Será que ele era consciente do estrago que ele estava trazendo para tantas pessoas que acreditam no espiritismo hoje por causa dele, e se afastam do Evangelho de Jesus?

Será que o Edir Macedo e todos os outros pregadores que insistem em colocar Mamom e Jesus num mesmo altar para serem buscados está ciente de sua devastadora obra?

Será que os irmãos da Congregação Cristã, Deus é Amor, Deus Conosco e todas as outras que pregam as doutrinas de uso e costumes e outras regras santidade estão cientes que isso é legalismo farasaico, e que Jesus em todo o seu ministério pregava contra isso?

Será que as novas comunidades evangélicas que têm adotado vários costumes, eventos, festas e símbolos judaicos entendem que isso afasta o povo da compreensão da ruptura que Jesus fez com estes mesmos costumes, pois tudo aquilo era somente figura, e Jesus é a materialização de tudo aquilo?

Bem... é claro que a maioria das pessoas está somente equivocada, estão procurando Deus em todos os lugares e formas possíveis. Pode Deus usar qualquer uma dessas situações e lugares? Claro que pode, e usa. Mas isso não quer dizer que estão corretas.

Assim como um homem não valida sua vida espiritual pelos dons que tem, assim nenhuma igreja pode ser considerada verdadeira porque as pessoas se convertem a Jesus ali.

A graça de Deus se manifesta em todos os lugares e em todas as nações, com os povos de muitas religiões diferentes.

É claro que isso não quer dizer que suas religiões estão corretas.

A CONFUSÃO


Será que o Chico Xavier não era um instrumento do diabo para confundir os cristãos, trazendo ele uma doutrina errada mas praticando boas obras e dedicando a sua vida a ajudar o próximo?

Muito gente já insinuou isso, e eu mesmo muito tempo pensei isso também.

Se ele quis fazer confusão acho que ele conseguiu. Porque simplesmente não consigo ver um pastor de mega-igreja que não tenha MUUUIIIITTTOOOO dinheiro, que não esteja com seu aviãozinho particular, que não use sua influência para ganhar poder político, que não tenha entre seus sucessores seus próprios filhos e parentes (nepotismo), e que se dediquem MUUUIIITTTOOOO POOOOOUUUUCCCCOO ao próximo. Até porque, na maioria das vezes eles estão rodeados de seguranças para lhes proteger, como o PAPA, nem sempre contra a violência de alguns, mas acho que principalmente dos necessitados... que devem encher o saco deles com seus problemas!

Pastor de mega igreja (e televangelistas) é poderoso, é influente, é rico, é inacessível aos pobres, é autoritário, é nepotista.

Acho que é muita confusão mesmo... não sei quem é que se parece mais com Jesus...

E DAÍ?

E daí eu choro de ver quão equivocados estamos não só com nossas doutrinas esdrúxulas de poder temporal e santidade pessoal, mas de modo de vida.

Perguntas que não querem calar...

Será que eu posso ser usado como luz para esta geração? Será que posso começar hoje a viver de forma diferente do que o sistema religioso me propõe?

Será que eu posso viver a minha vida fazendo o que eu acho certo, ao invés de fazer o que tem que ser feito?

E será que eu devo fazer o que tem que ser feito no momento que eu quiser, ou tenho que esperar uma direção de Deus?

E enquanto não tenho uma direção de Deus... faço o que?

8 comentários:

  1. Simples e objetivo, de facil entendimento.
    mais do que isso, palavras reais de uma Pessoa real, não de uma pessoa que fala como se um estututo tivesse vida própria e falasse através dos homens, abraço bel

    ResponderExcluir
  2. Irmao, sei que e muito dificil entender os dizeres de Deus, pois quando Jesus foi posto na cruz foram os judeus (no caso o povo da epoca, devido suas ignorancias de nao entender) que o colocaram la, mas ele com sua infinita misericordia sabia e aceitou, eles nos deixou um grande legado a ser cumprido. Alguns dos seus principais "Amai um aos outros como eu vos amei" e essa pessoa que tanto juga fez sem pedir nada em troca apenas o sorriso e o consolo dos irmaos necessitado.
    Correlacao a encarnacao, voce acha que so temos uma chance? Sera que Deus um ser supremo, nao seria justo de uma pessoa que ja nasceu cega, nunca ter enchergado nada se quer, uma pessoa de cadeira de roda nunca podera andar e uma pessoa com o corpo todo atrofiado nunca podera se locomover como deveria? Apenas citei alguns exemplos. Meu irmao creio que infelizmente voce ainda nao entende o que e rencarnacao.
    Quero saber que Diabo sera esse que manda dizeres de conforto e manda buscar a Deus e Jesus?? A conselho ler apenas uma obra do irmao Chico.

    Entenda um pouco dessa religiao, antes de julgar.

    Que Deus te abencoe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inimigo cegou todos vocês; nunca vi a criatura ser maior do que o CRIADOR; só os cegos de espíritos não podem ver. Deus tenha misericórdia de todos vocês( Manuela,Ellaine...) que têm essa criatura chamada Chico Xavier, como guia de vocês(cego que guia outro cego...) e de todos que pensam assim. Para isso a palavra de Deus diz: Há caminhos que ao homem parecem corretos, mas, terminam em caminhos de morte; acordem enquanto há tempo, pois o Senhor que é misericordioso e de Amor infinito, está dando a todos vocês e àqueles que seguem por esse caminho, a oportunidade de o reconhecerem como único e suficiente salvador; pois sem ELE não somos nada, não temos direção nem uma e pensamos que estamos dando passos largos para frente, mais na verdade, estamos indo cada vez mais para traz. Digo mais: todas essas "obras" que vocês acham divinas que vocês dizem que é de Deus, não tem nada Dele, tudo vem do Satanismo e a palavra é clara quando diz: eles se transformam em espíritos de luz para enganar a muitos da própria fé. Abram os olhos, pois esse espirito que vocês pensam que está aí e acham que é uma obra divina de Deus, não passa do inimigo vestido de cordeiro. É isso aí.

      Excluir
  3. EU ACREDITO QUE É UMA OBRA DIVINA DE DEUS O NOSSO SERVO CHICO XAVIER. POIS ACHO MUITO BONITO AS SUAS OBRAS E A FORMA COMO ELE VIA O MUNDO, AS COISAS E OS IRMAOS. QUE É COMO JESUS QUER DE NÓS, ELE APENAS UM EXEMPLO Q DEVEMOS SEQUIR, NÃO TOTALMENTE COMO ELE, MAS COMO ELE VIA O MUNDO ASSIM COMO ELE SEMPRE FALAVA ''AMAIS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VÓS AMEI''

    ResponderExcluir
  4. O ILUMINADO CHICO, VEIO PARA SERVI E AMAR. EU ADMIRO MUITO ESSE SER TÃO DEDICADO, MISTERIOSO. GOSTARIA MUITO DE TER TIDO A OPORTUNIDADE DE VÊ-LO DE PERTO E CONVERSAR UM POUCO COM ELE.

    ResponderExcluir
  5. Jesus disse eu sou ocaminho a verdade e a vida ninguem vem ao o Pai se não por mim Jesus,isso quer dizer que ele foi o exemplo para a salvação,por isso foi crucificado para ensinarmo qual o caminho devemos seguir não deixou religião mas ensinou o amor,que e fazer ao proximo aquilo que gostariamos que nos fizessem,ai se resume a vida de Cristo.Chico foi uma luz que Jesus nos enviou para tambem dar exemplos de amor e caridade,assim como o espiritismo que veio no momento certo para completar aquilo que Jesus não poderia ter dito naquele momento pois a humanidade não estava preparada.Mas Deus extremamente justo e bom jamais daria a um filho tanto e a outro nada,jamais faria um filho são e outro doente,se assim fosse ele não seria justo e nem bom,somente a rencarnação explica esse fato, somente a lei de causa e efeito explica para eu isso essa lei e muito justa e por isso que eu sou espirita,gosto muito do Chico e acima de tudo sou Cristã,porque o espiritismo acima de qualquer coisa ensina o amor a Deus e ao proximo e aceita todas as religiões,respeita todas as ideias e ve toda humanidade como irmão em evolução.

    ResponderExcluir
  6. Não julgues se não quiseres ser julgado, alguém viu Xico Xavier condenar ou julgar alguma religão? Pena que outras religiões não lhe sigam o exemplo em vez de ficarem a chamar para si os créditos de serem os únicos representantes de Deus na terra. Pregam a tolerância mas praticam a intolerância, como esperam que acreditemos neles?

    ResponderExcluir
  7. Graça e Paz!

    Se realmente o espiritismo é uma falsa religião e provém de satanas, então posso afirmar que Chico chavier fez o melhor para satanas, do que nós fazemos para JESUS.
    Pois o senhor Jesus disse: estive com sede e me deste de beber, estive com fome e me deste de comer, estive preso e vieste me visitar,estive doente e vieste me ver. Será que nós cristãos temos praticado isso?
    Muitos Cristão dizem ter aceitado a Jesus, como senhor e salvador,mas será que agimos segundo a palavra de JESUs? Pois a vontade do Pai é que sejamos igual a ao nosso Senhor Jesus, porém seraque que estamos tentando ser igual ao Senhor?
    No entanto vamos nos auto examinar, e concluiremos que como Cristãos,sabemos muito a palavra de Deus, mas ainda não fizemos o bastante, ou seja amar o próximo.

    ResponderExcluir