sábado, 27 de junho de 2009

A RESPOSTA DE DEUS por Roberto Lima


Eu sempre aprendi que Deus responde: Sim, Não ou Espere.

Mas como a vivência com Deus é algo particular, e num relacionamento você encontra peculiaridades que ninguém mais viu ou percebeu, eu também recebi uma resposta de Deus diferente.

Eu estava muito chateado e preocupado com minha situação financeira. Como sou consultor de empresas meu trabalho foi bastante afetado pela crise mundial, muito mesmo. Desde março as coisas estavam pretas para o meu lado, na verdade vermelhas.

No meio de maio, estava indo para minha última visita, na minha última empresa (porque sempre dei consultoria para várias empresas ao mesmo tempo), para fazer o fechamento dos trabalhos. Fui dirigindo, são 3 hs de viagem de Sta Bárbara d'Oeste para Vista Alegre do Alto (cidade perto de Bebedouro, Catanduva, no interior de SP), e orando.

Fui relembrando tantas as vezes que Deus reverteu situações difíceis na minha vida, me deu fôlego, resgatou coisas que eu tinha perdido, me levou a lugares melhores quando eu fiquei desempregado.

Isso foi gerando uma grande alegria e saudade Dele.

Ah, que gostoso sentir a presença do Espírito Santo sozinho ali no carro com Ele, vindo e me envolvendo com consolo e alegria. Parecia que eu estava sendo abraçado por Ele.

Nesse momento lágrimas rolavam pelo rosto, soluços de choro e gemidos de alegria começavam a fazer parte daquela conversa íntima e silenciosa na rodovia.

Eu ia torcendo para não chegar o pedágio (tem 4 de Sta B. à Vista A.) e quebrar esse momento de intimidade.

Foi quando com meu coração pacificado pela Sua presença e cheio de fé, me lembrei de como Deus nos chama a pedir as coisas para Ele.

Fiquei pensando na lógica de pedir alguma coisa para alguém que já sabe tudo.

É mais ou menos assim, pensei:

Eu tenho filhos que não precisam me pedir muitas coisas: Comida, carona pra escola, pagar o clube, comprar material escolar, dar assistência médica, quando nenês troc de roupa, banho etc...

Porque todas essas coisas e muito mais, fazem parte do meu cuidado com eles. Eu dou a eles coisas que acho que eles precisam, mesmo que eles nem tenham me pedido.

Mas quando eles querem algo diferente, um chocolate por exemplo, ir ao cinema, pegar um filme na locadora, comprar uma roupa com marca específica, preciso que eles me falem, porque está fora do meu planejamento para eles, às vezes fora do meu orçamento, e às vezes não tenho tempo disponível para atendê-los.

Meu coração se encheu de fé e pedi ao Senhor que me desse mais um mês naquela empresa que eu estava indo para que, principalmente a minha esposa, tivesse mais tranquilidade quanto a parte financeira, visto que eu já tinha articulado vários outros projetos e negócios mas que só terão seu início em agosto.

Cheio de fé, no momento em que pedi fui transbordado de alegria e paz.

Fui para minha última visita na última empresa com confiança e tranquilidade. Tinha certeza absoluta que Deus tinha dito SIM.

DEIXA COMIGO

Passados alguns dias agora deste mês de junho, e correndo atrás de novos projetos e negócios, e sempre falando com Deus, às vezes chorando, às vezes gemendo, sempre num misto de insegurança e confiança, de medo e de paz, fui sentindo que Deus não tinha dito SIM.

Ora, não poderia ter respondido NÃO e também não acredito que Ele falou ESPERE, então o que será que aconteceu comigo na rodovia Washington Luis enquanto ia para a empresa?

Com o desenrolar dos negócios e projetos e também desse mês de junho percebi a resposta de Deus: DEIXA COMIGO!

Não foi como pedi, mas a paz e alegria que senti naquele dia era minha resposta.

DEIXA COMIGO! EU RESOLVO ESTA PARADA!

Eu sei que, mesmo que eu faça tudo certo, entre em contato com as pessoas certas, apresente o melhor planejamento com custos baixos, e que seja um projeto atraente e lucrativo para ambas as partes, e o mercado tenha demanda para este novo produto ou projeto, mesmo assim as coisas podem não acontecer.

O mercado, a vida, é muito dinâmica e não é porque você fez tudo certo que as coisas vão dar certo. Muitas vezes as coisas dão erradas e não é sua culpa.

Por isso não dá pra depender só da nossa inteligência, capacidade, dinheiro, tempo, disponibilidade. Tudo isso não garante nada, somente é mais uma coisa que está agregando valor àquilo que você quer apresentar ou vender.

DEIXA COMIGO!

Que bom poder correr, articular, planejar, buscar informações mas ter paz que as coisas acontecerão de bom porque Deus é a garantia.

Ontem, sexta feira 26 de junho vi como Deus atendeu meu pedido. Fui surpreendido, chorei e me senti profundamente amado. Ele sabe que não consegui passar nenhum dia sequer desses últimos 3 meses sem sentir medo, insegurança, tristeza e dúvida. Mas sempre falei pra Ele sobre todas essas coisas.

Quem sabe nesses dias você, no seu relacionamento com Deus, também receba uma resposta diferente daquelas que todo mundo diz haver.

"Porque Deus é Todo Poderoso, Ele pode fazer qualquer coisa;
Porque Ele é sábio, Ele sabe o melhor para nós;
Porque Ele é amor, Ele quer dar o que você pedir."

2 comentários:

  1. Oi irmão! Desculpa, nem sei o seu nome.. mas descobri seu blog por acaso agora a pouco, nem lembro como.. li uns textos antigos.. aqueles dos planetas é mto maneiro mesmo, li também a opinião do caio fábio sobre cristianismo, gostei demais da santidade de Jesus.. mas gostei demais do texto que vc fala de vc mesmo, igual a todos os homens.. tenho tido essa luta, de receber a Graça de Deus, de deixar a Graça agir em mim.. O Senhor tem falado comigo sobre santidade, arrependimento e talks.. de inicio vem a crise, mas depois o Espírito Santo começa a sussurrar que não é por força nem violência, é pela Brisa que vem d'Ele.. já imaginou uma Brisa que leva alguém a correr? A Brisa do Espírito Santo faz isso coma gente..
    Hoje mesmo, numa conversa mto legal com meu namorado, eu dizia que num tava bem.. Eu estou em tratamento médico já tem 3 meses, por causa de um tumor no osso do tornozelo, tive que parar com tudo, fiquei com fixador externo.. minha última cirurgia foi na última quinta feira... enfim... às vzs eu penso que minha vida tah parada, que eu num toh frutificando, num toh estudando (porque eu nem sei q faculdade fazer) num toh indo pra igreja (mto legal akele texto que vc falou de sair de uma congregação local).. e dei essa volta toda, pra dizer que eu falei isso hoje pro meu namorado: Que eu queria uma resposta "personalizada" de Deus.. algo íntimo e pessoal, aquela Voz que vem e fala diretamente com a gente.. enfim..
    O deserto é morrer e renascer..
    Gostei mto do seu blog irmão!
    Deus abençoe você e sua família, busque sempre em primeiro lugar o Reino e a Sua justiça! Paz!
    Renata

    ResponderExcluir
  2. A paz querido!!

    Qndo Jesus disse que seriamos suas testemunhas, foi justamente para isso,contarmos seus milagres em nossas vidas.

    foi muito edificante seu testemunho hoje diante de tdo que tenho vivido, que Deus continue fazendo de vc esse homem de experiências com Ele.

    ResponderExcluir