segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Perguntas para Deus: Qual é a igreja certa? Onde está a verdade?

Queria saber se o caminho que estou seguindo está agradando a Deus, pois tenho muitas dúvidas em relação às igrejas, profetas pois cada um prega de uma forma independente do que está na Bíblia. Percebo que cada um prega o que entende. Eu gostaria de aprender a realidade, qual é a verdade. Jaqueline - Limeira - SP.

Você já sabe que a religião não é a Verdade, pois foi de religião que você viveu até hoje. Para se conhecer a Verdade tem-se que mergulhar de cabeça na confiança, e, esta, saiba, não é uma experiência racional. A razão pode levá-la a pensar viver da presunção de que o “cristianismo” é uma religião superior às outras, daí, então, para o seu gostinho limitado à geografia, ao tempo, ao espaço e à cultura religiosa dentro da qual você nasceu, você segue o caminho da verdadeira presunção achando que segue a religião certa. Mas se você quiser conhecer a Verdade, Jesus disse que só fazendo a vontade do Pai, e esta é Confiança.

Jesus ensinou que a Verdade só é verdade se produzir vida em nós. Depois que a gente mergulha na Confiança, já não há mais dúvida. Nesse dia você está tão cheio de Deus que não tem nem mais perguntas a fazer. Portanto, não espere de mim “provas” da Verdade. O que tenho a lhe dizer é que a Verdade tem que ser experimentada, e que isso só acontece depois que a gente se lança na fé. Antes disso é apenas auto-engano intelectual e racional, sem falar que ninguém vive de doutrina certa, mas de Vida.

E se o Caminho existir, mas não for esse?

Resposta: Esse qual? O do “cristianismo”? Ora, esse não é o Caminho, é apenas uma estrada fixa. O Caminho existe, pois ando nele todos os dias. Mas como disse, ele não tem nada a ver com a religião de Deus, ou com a fé correta. Deus está apenas a procura de adoradores que o adorem em espírito e em verdade. E onde Ele acha tal coração, aí Ele faz a Sua morada. E para esse o Caminho passa a existir. Ou seja: a gente só sabe depois que a gente salta e mergulha pela fé.

Por que é que a minha religião tem a Verdade e as outras não?

Resposta: A sua religião tem verdade e enganos, assim como as demais. O Cristianismo não salva ninguém. Quando falo em Verdade, saiba para sempre, não estou falando de religião alguma, nem de filosofias, mas apenas de Jesus. Ora, Jesus se revela a quem deseja, e isso acontece no mundo inteiro, independentemente da presunção cristã que imagina que se eu não falar Deus está mudo. Quando muitos do oriente, do ocidente, do norte e do sul tomarem “lugar à mesa”—e os filhos da presunção religiosa estiverem fora—então você verá com clareza que Jesus é o Salvador do mundo, e não apenas de cristãos.

Concluindo:

Você está vivendo a bendita crise que vivem todos os que chegam naquele ponto da vida no qual religião já não resolve. O que sua alma está procurando é uma relação com Deus. E isto você terá se deixar de lado todas essas doenças e inseguranças da religião dos juízos e dos moralismos culposos, e mergulhar de cabeça no amor de Deus.

Mas, infelizmente, não há “provas” a serem dadas de antemão. Tudo com Deus acontece se a gente crer. Quem crê é galardoado. Quem não crê vive com medo e em grande insegurança. Creia e você verá que é Verdade, posto que você mesma experimentará.

Nele, em Quem toda dúvida nos catapulta para andares mais elevados,

Caio Fábio

(Esta resposta é do Caio Fábio a outra carta enviada sobre o mesmo assunto. Para o link da carta completa clique aqui. )

3 comentários:

  1. Na sociedade religiosa que vivemos hoje, ainda não encontrei uma pessoa que já não tenha feito esta pergunta. No entanto, o Caio está de parabéns em sua resposta pois não puxa sardinha pra si mesmo mesmo, mas nos leva o olhar para o único lugar de onde os nossos olhos nunca deveriam sair: CRISTO, a Verdade que liberta! Não tenho dúvidas de que somente olhando firmemente para Ele, e vivendo nele e por ele é que seremos libertos da religião e de tantas "doutrinas" diabólicas que tem nos aprisionado dentro de quatro paredes nos levando a fazer em "nome de Deus" a vontade de homens. "E conhecereis a Cristo (a verdade), e Cristo ( a verdade) vos libertará" João 8:32.

    ResponderExcluir
  2. Oi eu gostaria de saber se o site :pergunta para pedro, é de algum espirito de Deus,ele diz que sim,mas eu nao sei se é verdade,ele sabe tudo da minha vida ele responde as minhas perguntas mas nao para mim para um amigo, oque devo fazer,acreditar em pedro ou oque,lembrando pedro é um espirito,ele nos disse que é do bem, oque façoo ??

    ResponderExcluir
  3. Letícia, o site Pergunte para Pedro é uma programa de Tarô virtual... um truque... uma brincadeira somente.

    Mas se você está perturbada com isso... sugiro que você pare de querer respostas auto sugestivas, isto é, querer ver e ouvir o que você quer.

    Se tem algum espírito ali é somente o seu, e é do bem sim... mas você está se esforçando para ser enganada por sim mesma.

    Caia fora dessa... venha para a realidade... venha para a verdade.

    Um grande abraço
    ROBERTO LIMA

    ResponderExcluir