sexta-feira, 26 de junho de 2009

Completamente perdoado - O que pode me impedir de pecar? - 2 por Roberto Lima



Se todos os meus pecados passados, presentes e futuros já foram perdoados...

Se Deus sabe como é a minha natureza pecaminosa e a qualquer hora, mesmo decidindo fazer o que é bom posso estar fazendo o mal, pois até nisso não sei exatamente o que é certo ou errado...

Se Deus destruiu através de Jesus o poder do pecado sobre a minha vida...

Se eu pecar ou não isso não mudará o tamanho ou intensidade do amor Dele por mim...

Então... o que me impede de pecar? O que me impede de estar vivendo a minha vida direcionada somente pra mim?

No último ano eu passei por esta crise. Crise de liberdade.

Antes eu tinha os mandamentos de Deus para cumprir. Tinha os irmãos da igreja como meus fiscais e ajudadores para cumprir os mandamentos. Tinha o pessoal do "mundo" para mostrar como são abençoados e justos aqueles que cumprem os mandamentos, e tinha Deus como meu Papai Noel que recompensava minhas boas atitudes.

Mas quando entendi que tudo o que eu fiz era lixo, um trapo sujo com o qual eu tentava me limpar e que Jesus já tinha feito tudo o que era necessário pra me reconciliar com Deus e agora era só eu aceitar isso... Isso me quebrou, tirou o meu chão.

Foi como se eu estivesse no meio de um tornado e soltei as pilastras, que eu agarrava para não ser levado pelo vento.

Hoje fui levado pelo vento.

Qual é aminha segurança? No que posso me segurar? Como posso pecar e ser amado ao mesmo tempo? Como continuar pecando e ser amado na mesma intensidade?

Relâmpagos e maldições não mais recaem sobre minha cabeça quando eu peco, mesmo quando é consciente e proposital.

E o pior... não mudou nada no meu relacionamento com Deus... Ele continua a me amar do emsmo jeito.

O que me impede de pecar então? Porque deveria seguir a bondade e a misericórdia se com os meus atos não estou comprando a minha salvação?

1) Por mim mesmo - Sinto que a pornografia, a mentira, a falsidade, o ódio, a amargura, e todas as coisas de ruim que eu posso fazer me fazem mal antes de chegar a qualquer pessoa. E me fazem mal mesmo depois de desfrutar algum prazer nesse pecado.

Outra coisa é que quando peco me torno pior como pessoa, me torno pior como pai, me torno pior como marido, me torno pior como filho, me torno pior como profissional, me torno uma pessoa como cidadão...

Posso até fazer... mas como me faz mal e me torna pior, decido não fazer.

2) Pelo meu próximo - E como meu próximo estão minha família, meus amigos, meus irmãos. Eles se ressentem com a minha maldade. Me torno mais rude, dissimulado, insensível, orgulhoso, prepotente, e isso machuca as pessoas com quem convivo e amo.

Sinto o amor deles e os quero também amar e cuidar, por isso, quando decido viver uma vida com amor e misericórdia eles também sentem. E como é gostoso ver que as pessoas ficam felizes de estarem ao nosso lado porque isso também faz bem a elas!

3) Pelo mundo - Tenho a consciência que a sociedade sofre com pessoas corruptas, imorais, injustas, indiferentes aos dramas sociais que vivemos. Mas também vejo como parece uma luz no fim do túnel, uma flor no deserto, um pingo de cor numa folha branca, água para o sedento quando pessoas se levantam para ajudar a melhorar a vida do próximo, a cidade, o governo, o planeta.

A própria criação geme esperando que os filhos de Deus assumam uma postura de protagonismo, de direção (luz) e proteção (sal) para o mundo.

4) Por causa DELE - Falo disso amanhã... Ele merece tópico especial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário