quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Para onde vai a igreja? por Tomaz de Aquino


A igreja do Senhor de verdade vai sempre em direção ao Senhor Jesus. São noivas que tem uma caminhada em direção ao noivo. São pessoas que buscam andar como Ele andou, buscam ser cada dia mais parecido com Ele.

No entanto aquilo que a maioria de nós chama de igreja, ou seja, as instituições evangélicas, penso que deverão desaparecer e farão um grande favor à humanidade que for o mais rápido possível.

Os movimentos que hoje vemos, cada um tem o seu próprio evangelho, sua própria visão e missão, a sua própria agenda, seus próprios interesses. Cada uma delas está implantando o seu reinadozinho. Veja este artigo no blog:
http://sojesusnavida.blogspot.com/2009/01/reino-de-deus-versus-reino-de-deus
es.html


A igreja evangélica faz o mesmo caminho que a Católica já fez e a Católica carismática faz o caminho das evangélicas pentecostais e neo-pentecostais.

Nas igrejas de hoje, com raras exceções, vemos pouco de Jesus. Na verdade usam a Bíblia para seus próprios interesses através de uma teologia onde Jesus não é a fonte de toda revelação. Veja o artigo do blog - "O que há errado em nossa mensagem?"

Hoje fica cada dia mais difícil para quem quer de verdade seguir a Jesus, afirmar-se um evangélico. Ser evangélico no sentido lato é aquele que tem o evangelho no coração,na mente, nos pés, nas mãos, na vida. Mas infelizmente hoje representa somente está em uma instituição chamada evangélica.

Sinceramente não me vejo incluídos nestes evangélicos sem Jesus.

Não tenho uma visão de que tudo será destruído, mas sim que a meretriz, que já foi a igreja católica para os evangélicos, mas que penso ser toda religião institucionalizada que tem aparência de piedade mas nega o poder de Deus, deva ser desconstruída para que surja a noiva. Isso é obra do Espírito de Deus!

A Igreja de Jesus, que é gente, gente que crer, gente que segue, gente que discípulo, gente que busca pela ação do Espírito ser cada dia mais parecido com Jesus, essa não será abalada, pois é coluna e baluarte da verdade.

Não afirmo, até porque não sou juiz, que as pessoas da instituição serão banidos para o inferno pois creio na Graça e misericórdia de Deus. Creio no entanto que cada dia mais pessoas se desencantam com estes serviços institucionais e são atraídos a Jesus.

Grande prazer em conversar.

Alem de ler o blog, lei também nosso site pois lá você pode ouvir todas as
mensagens por mim ministradas na Casa do Senhor.

Em Jesus que não é crente nem cristão e mesmo evangélico, é Deus vivendo em
nós.

Tomaz de Aquino Pinheiro - É pastor da Comunidade Evangélica Casa do Senhor, uma comunidade de cristãos com sede em São Luís do Maranhão uma comunidade de seguidores de Jesus com ênfase num ensino bíbilico atual e contextualizado com as necessidades de nossa cultura. É autor de dois livros: " Roubadores de corações" e " Respondendo com Habilidade para a Vida", e também engenheiro civil com MBA em liderança cristã. pela Faculdade Teológica Sul Americana - FTSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário