segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

As 3 Marias

Características importantes das 3 Marias:

Maria - Mãe de Jesus

1- Tinha mais ou menos 16 anos quando recebeu a revelação de um anjo cujo nome é Gabriel, que quer dizer: Força de Deus.

2- Recebeu como saudação do anjo: Bendita entre as mulheres... salve agraciada!

3- Permaneceu fiel sempre ao lado do filho guardando no coração as coisas que aconteciam confirmando a identidade de Jesus:
- No caso da saudação de Isabel sua prima.
- No caso das palavras de Simeão e de Ana quando Jesus foi apresentado no templo.
- Quando aos 12 anos ele foi encontrado com os mestres no templo em Jerusalém.

4- O cântico de Maria é o cântico da Gratidão: "Minh´alma engrande ao Senhor..."

5- O peso da responsabilidade da ESCOLHIDA. O cumprimento da profecia mais esperada por todo povo hebreu em toda sua história iria se cumprir nela. Imagine ela pensando... "Meu Deus, eu é que sou a escolhida?? Todos os profetas falaram dessa virgem... e sou eu?? Só posso estar sonhando..."

Consequências disso:
- Isso definiu toa a sua vida.
- Definiu seus cuidados com Jesus.
- Definiu o que ela devia fazer para prepará-lo.

Maria, de Betânia, irmã de Marta e Lázaro

1- Escolheu a melhor parte: Ficar aos pés de Jesus. O interessante é que quanto o autor do Evangelho coloca como a casa sendo de Marta (Lucas 10:38), mas a aldeia era de Maria (João 11:1). Era costume judeu colocar a pessoa em proeminência sempre na frente das outras quando refereridas juntas.

2- Era mulher envolvida com prostituição ou adultério (João 11:2).

3- Foi ela quem ungiu a Jesus com bálsamo e lhe enxugou os pés com os cabelos (João 11:2).

4- Foi ao encontro de Jesus após sua irmã e o fez chorar (João 11:32 a 35). Enquanto com Marta houve conversa, com Maria só houve rasgar de corações.

5- Seis dias depois da ressurreição de Lázaro, Maria unge Jesus com nardo puro, um perfume caríssimo.

Maria Madalena

1- Tinha sido liberta de 7 demônios. (Lucas 8:2)

2- Servia a Jesus com seus bens. (Lucas 8:2)

3- Na crucificação de Jesus ela foi a única vista com os que estavam chorando e clamando ao pé da cruz (João 19:25) e também com os que, por medo ou vergonha ficaram vendo só de longe. (Mateus 27:55,56; Marcos 15:40; Lucas 23:49)

4- Parece que ela tinha recebido o ministério da reconciliação, culminando com a aparição primeiramente a ela depois da Sua ressurreição. (João 20:10-18)

5- Tudo o que ela viveu preparou-a para este ministério (da reconciliação).

  • O que essas 3 Marias tinham em comum?
    • O nome: Maria quer dizer mar de amargura, amarga.
    • Jesus.
    • Amavam Jesus.
    • Eram agradecidas.
Todos continuaram chamando-as de AMARGAS, mas o coração já tinha sido transformado. Eram livres mesmo com esse nome. Podiam chamá-las que isso não se tornaria maldição pra elas. Deus mudou o nome de Abraão, de Sara, de Jacó, de Paulo, de Pedro... mas não das Marias, nem de Lázaro de onde vem a palavra lazarento ou leproso. Não mudou o nome de Jabes.

O que ELE faz com você é diferente do que Ele faz com os outros, porque você é diferente dos outros. O lugar em que você sempre se encontra sempre é NELE! Nunca nos outros!

Um comentário:

  1. Pois se posicionou esse geração celestial do atual universo inteiro, precisamente, posicionado no sistema solar, planeta terra, perto das três Marias, no Cruzeiro do Sul, foi o lugar escolhido por Ele, para que Testemunhados diante dos seus Próprios Santos Olhos Puros, onde o Próprio Santíssimo Deus Maravilhoso do Universo (Cosmo Inteiro) manifestou eternamente à sua Benigna Justiça Celestial espiritual, tudo premeditadamente manifestado por Ele próprio, antes de todos os séculos dos séculos celestes e de todas as vidas, para que em hipóteses nenhuma, dar acesso aos infelizes mercenários, gananciosos e insanos, as Puras, Virgens, Maravilhosas Belezas Magníficas Celestiais Impagáveis da Única Vida Maravilhosa de Estupendo Amor, que são Todos Impagáveis e Reservados somente para Legítimos Incorruptos, Puros e Completamente Dignos da Vida Eterna na Próxima Geração Celeste, que é inalcançavel, inacessível, incompartilhável para todos sem nenhuma exessão dos que estão Testificados em Apocalipse 21:8.

    http://wwwrebentocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir