sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

ORAÇÃO DE UM MALTRAPILHO - 3 por Carlos Bregantim

Deus nosso Pai Eterno

Sei que tenho que louvá-lo, pois, na minha existência até aqui, vivenciei sensações claras de aprovação em muitas das decisões que tomei que resultaram em mudanças radicais na minha vida e nas vidas de muitos à minha volta.

Louvo-te porque mesmo não as compreendendo, me submeti a elas e sei que vieram de Ti e foi e ainda é e sempre será para sua Glória... Sempre.

No entanto amado Pai, lamento e lamento muito e quando lembro choro e quase me desespero.

Sim me desespero por ter me tornado, em um episódio que envolveu pessoas caras e queridas demais, o traidor, o que ofendeu, o que magoou, o que feriu, o que fez sofrer.

Convivo com esta dor e a impossibilidade de ressurgir os prejuízos causados a estes queridos e a mim mesmo. Embora tenha pedido perdão, fica a irreversibilidade dos vínculos quebrados, rompidos, partidos.

Pai Eterno suplico-Te que eu possa, nem que seja por apenas um instante, ter a esperança de que um dia vou me livrar desta culpa. Sei que já fui perdoado em Ti na Cruz, mas, ainda não sei o quanto não me perdoei.

Convivo com a dúvida se fui, sou ou serei perdoado por aqueles a quem traí e ofendí. Pai Eterno e amoroso, sê misericordioso para comigo. Que eu experimente seu perdão e sua graça.

Ajude-me a sentir a sensação de ser perdoado e acolhido.

Em Cristo...Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário