segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Caminho das Índias - Melissa se vinga de Yvone - por Roberto Lima



Quando a Melissa se vingou da Yvone foi um sucesso de audiência.

No fundo no fundo todo mundo fica feliz quando o mal é vencido pelo bem, ou pelo menos, quando o mal é punido.

Todas as histórias contadas em livros, filmes, peças de teatro que são sucesso têm o ingrediente da vitória do bem sobre o mal, da justiça sobre a injustiça, da misericórdia sobre o legalismo, da vida sobre a morte, da felicidade sobre a tristeza.

E sempre queremos ver que no fim tudo deu certo. Parece que está escrito dentro do ser humano que o fim tem que ter um mocinho e tem que terminar felizes para sempre.

No final de toda história de maldade sempre existe a morte, e todos aqueles que insistirem em levar uma vida de maldade, mesmo que tenham usufruidos anos a fio de uma vida boa e confortável, terá sua maldade relembrada e seu nome será sinônimo de coisa ruim.

Vejam se nomes como de Hitler, Satanás, Nero, Calígula, Jezabel, Caim, se tornaram sinônimos de pessoas más, mas que no seu tempo de história tiveram mordomias e poder, porém morreram (ou morrerão) e seu nome e sua memória abominados.

E, aqueles que foram bons, injustiçados, sua memória é resgatada, e mesmo não vivendo uma boa vida aqui, tem algo de bom guardado pelo Pai.

A maldade é algo que está no coração do homem, de todo ser humano, mas ninguém gosta dele, é algo inerente, mas também inconveniente, algo que está em nós, mas que não suportamos ver prevalecer.

Acalentar a maldade em nosso coração é destruir nosso futuro. Agora mesmo decida deixar de querer se vingar, ou aquela disposição de falar mal. É tempo de refletir e não se deixar levar pela nossa inclinação natural.

Lembremos que Deus é bom... sempre. Ele nos ajudará nisso.

Portanto, deixando todo acúmulo de maldade recebamos com mansidão a palavra da graça ouvida por nós a qual pode salvar a nossa alma. (Tiago 1:21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário