quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sobrevivendo as tentações por Roberto Lima

Certo amigo atleta estava no Chile para fazer uma prova duríssima. Ele precisaria ficar horas enterrado até o pescoço.

O local onde ele ficaria enterrado era uma montanha onde o ar era mais rarefeito e a terra muito fria. Um médico e um fisiologista acompanhavam a prova.

Depois de muitas horas, sendo acompanhado minuto a minuto, ele começa a ter convulsões e desmaios. Tentaram tirá-lo o mais rápido possível. Foi quando viram que várias partes do seu corpo, principalmente as pontas dos dedos, já estavam congeladas e parte do corpo queimada pelo frio.

Ele não aguentou e morreu a caminho do hospital.



Ele se dispôs a ir mais longe, mais longe que seu organismo era capaz de suportar, isso tudo para cumprir uma prova, para quebrar um recorde, para alcançar uma marca.

A TENTAÇÃO

A tentação provoca esse mesmo sentimento. O de ir além do permitido ou do suportado por causa de um sentimento intenso.

A tentação é um inimigo que mora dentro de nós. É o traidor que, no meio da noite abaixa os portões do nosso castelo para o exército inimigo enrtar.

Por isso ele tem que ser vigiado constantemente. Vigiado ele se torna menos perigoso.

As tentações vêm de dentro de nós. A nossa própria vontade de ter e de fazer é que ativa as tentações. A Bíblia chama de Concupiscência da Carne, Concupiscência dos Olhos e a Soberba da Vida.

As tentações acontecem em vários períodos da vida e passam... mas elas voltam. Resistir e fugir são os verbos mais usados nesse período.

RESISTIR

Resistir ao desejo que parece incontrolável, quer seja ele de consumir drogas, comer doces, bater em alguém, xingar ou comprar algo.

Resistir nesse hora é uma virtude que deve ser exercitada.

FUGIR

A Bíblia nos ensina que, com relação à prostituição nós devemos fugir. Sim, fugir. Parece coisa de covarde, mas com relação aos desejos relacionados ao sexo devemos ter uma postura diferente, assumir que somos fracos e não tentar ver o quanto conseguimos resistir. Devemos simplesmente virar as costas e ir embora, fechar o rosto e mostrar desaprovação, virar os olhos e não retribuir o olhar, não atender a cantada.

ORAR

Não ore pelo sentimento ou objeto da tentação, isso irá tornar a tentação mais forte. Fixar como objetivo de oração aquela pessoa que está te assediando ou que você está afim é potencializar a tentação.

CONFESSAR

Amigos e irmãos podem ajudar nessa hora. Confessar nossas fraquezas ajudam a curar a nossa alma. Confesse com alguém de confiança.

CONFIE EM DEUS

Sempre caí em tentação porque quis, sempre conseguí me safar da tentação porque tive um escape. Deus sempre nos dá escape, nós é que muitas vezes não QUEREMOS o escape.

CAIU? ASSUMA A RESPONSABILIDADE! E VOLTE A ANDAR.

Principalmente na juventude quando temos os nossos hormônios saltando pelos poros, e a dor da vida ainda não nos presenteou com as experiências necessárias, temos maior probalidade de cair em tentações cuja repercussão é maior para nós.

Passado limpo só tem que nunca viveu a vida. Todos nós temos manchas. Todos temos coisas que nos envergonhamos profundamente do nosso passado... mas já acabou... já foi... já aconteceu... já é passado.

Certo dia, um casal de pastores foram convidados por um amigo a participar de um culto onde um pregador tido como profeta iria estar.

Naquela noite o templo estava lotado, e como de costume os pastores convidados ficaram sentados nas primeiras cadeiras.

Quase no final da pregação, o pregador profeta desse do púlpito e começa a falar sobre a vida do pastor convidado trazendo palavras de conforto e fortalecimento. Mas quando virou pra esposa do pastor, ela simplesmente tremeu dos pés à cabeça. Ele disse: Deus me disse que você tem algo terrível no seu passado. O pregador se demorou um pouco como se tentado ouvir o resto da mensagem divina... e disse: Mas Ele diz pra você, que Ele não se lembra mais o que era!

É hora de deixar para trás as coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo que é Jesus.

VOCÊ É PECADOR!

Reconheça isso e isso poderá trazer libertação em sua vida. Todos nós somos pecadores e isso não nos afasta de Deus. O que nos afasta de Deus é o sentimento de somos alguma coisa, que somos dignos, que somos merecedores. Se isso soar esquisito para você então leia a Bíblia e encontre um único homem que se declara pecador que não é aceito e acolhido por Jesus, e também encontre uma única pessoa que se sente melhor que os outros que não é desdenhada e confrontada pelo Mestre.

Ser pecador é ser naturalmente quem você é, de verdade e por isso pode-se chegar a Ele e ser salvo dos seus pecados. Ele é a nossa salvação!

UMA EXPERIÊNCIA

Passei quase um mês com uma música na cabeça. Ela simplesmente vinha constantemente. Eu simplesmente não conseguia esquecer dela.

A música Jogo do Amor do Milionário e José Rico que diz:

Com meu dinheiro eu comprei de tudo
No jogo da vida eu nunca perdi
Mas o coração da mulher querida
Parece mentira mas não consegui
Ela desprezou a minha riqueza
Com toda franqueza me disse também
Que gosta de outro com toda pobreza
E do meu dinheiro não quer um vintém
 
Nas demandas que tive na vida
O dinheiro me fez vencedor
Mas agora perdi a partida
O meu ouro não teve valor
Meu rival é um pobre coitado
Não devia ser o ganhador
No entanto é o felizardo
E eu fui derrotado no jogo do amor
 
Compreendi que nem tudo é dinheiro
E nem tudo se pode comprar
O amor quando é verdadeiro
É de graça pra quem sabe amar

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=c-zgIJY5cQo&feature=player_embedded

Embora eu conheça a música ela não é das minhas preferidas, e além de tudo uma música que não tinha proque estar me atormentando.

Fiquei em paz com essa música na cabeça pensando porque ela me atormentava tanto e orei várias vezes por pessoas cujo coração estava ferido por amores não correspondidos e por pessoas com problemas no casamento.

Foi quando um pastor amigo meu abriu seu coração dizendo sobre uma tentação que tinha relacionado A um amor de infãncia. Ficamos conversando durante um bom tempo e eu me lembrando da música. Depois da sua confissão eu contei sobre a música e a conversa terminou.

Alguns dias depois ele veio me falar que aquele sentimento que o tentava e o afligia tinha acabado de vez, e eu, desde a conversa com ele nem me lembrava mais da música.

CONCLUSÃO

Deus está interessado em te ajudar sempre. Não precisa ser como aconteceu comigo mas pode ser de qualquer outra forma simples, como lendo esse post. 
 
Inclusive, esta noite tive o sonho do atleta descrito acima, e senti a necessidade de escrever esse tema. Com certeza este post está direcionado por Deus para alguém que pode ser  você. 

Na sua cabeça pode estar a questão, mas esse post foi escrito em dezembro de 2010 e nós estamos já muito tempo depois, não pode ser direção de Deus! Lembre-se que quando você lê alguma coisa na Bíblia e sente que aquilo é pra você, ela já estava escrita há mais de 2 mil anos!
 
Se você vai por sua fé em algo, COLOQUE SUA FÉ NO AMOR QUE DEUS TEM POR VOCÊ! 

Porque Ele tem cuidado de nós!

Obs: A foto é só ilustração... não pertence ao atleta do meu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário