
Por Vanessa Lampert - http://vanlampert.blogspot.com/
Recebi recentemente isso por e-mail, mas desconfiei e resolvi pesquisar.
Pesquisando um pouco, encontrei links de gente que pesquisou mais e que podem esclarecer isso tudo. Ao que entendi, esse médico realmente existe, teve o diploma cassado e nem médico é mais. Não publicou um único estudo sério sobre essa "descoberta" e parece ser só mais um maluco inconsequente tentando se promover. Já houve inclusive morte de gente que acreditou nessas aplicações de bicarbonato e abandonou os medicamentos.
Vão os links:
http://lablogatorios.com.br/rnam/2008/11/bicarbonato-nao-cura-o-cancer/
http://www.memedecarbono.com.br/2008/11/12/fungos-candida-bicarbonato-e-a-cura-do-cancer/
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1517-74912003000100017&script=sci_arttext
Fiquei impressionada ao ver a história desse médico e constatar como alguém pode ser tão inescrupuloso dessa maneira! Puxa, o cara lida com vidas, com esperanças, e não tem escrúpulos em enganar gente desesperada em troca de dinheiro.
Lendo mais um pouco, descobri que o cara, além de perder o título de médico, foi condenado a quatro anos de prisão por homicídio. Um dos pacientes morreu após a aplicação de bicarbonato com água no tumor do intestino: teve laceração e perfuração. Outra tinha câncer no pulmão e também morreu em decorrência da aplicação. Para essa decisão, foram três vítimas, mas não são as primeiras, nem as únicas, nem as últimas. Ah, e a reportagem diz que o paciente de câncer no intestino - que estava em estado terminal, mas teve a morte apressada pelo "médico" - pagou 400 euros pela aplicação. A outra, gastou 7.500 euros no que a reportagem chama de "coquetel inútil". Bandido mesmo.
http://archiviostorico.corriere.it/2006/maggio/21/Medico_condannato_omicidio_colposo_co_10_060521029.shtml
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário