domingo, 9 de agosto de 2009

A Máquina de Lavar Roupas por Márcia Barros

Às vezes estamos tão ocupadas acrescentando problemas aos problemas que nos esquecemos de contar nossas bênçãos.

Em algumas regiões do México, são encontradas, uma ao lado da outra, corrente de água quente e corrente e água fria. Em razão desse fenômeno da natureza, as mulheres desses lugares têm a vantagem de lavar suas roupas na água quente e depois enxágua-las, ao lado, na água fria.

Alguns anos atrás, enquanto observava essa cena, uma turista disse a seu guia:

- Elas devem achar que a velha Mãe Natureza é muito generosa, fornecendo gratuitamente água quente e fria em abundância neste lugar, uma ao lado da outra.

O guia respondeu:

- Não é bem assim. Elas reclamam muito porque a Mãe Natureza não fornece sabão! E, além disso, já começou a se espalhar a notícia de que existem máquinas para fazer esse trabalho em outras partes do mundo.

É comum compararmos a nossa vida com a dos outros – o que eles têm e nós não temos, o que eles são e nós não somos.

Tais comparações invariavelmente nos fazem sentir desprezadas, rejeitadas e frustradas. Senão tivermos o cuidado de pôr um fim nessas emoções negativas, seremos transformadas desnecessariamente em pessoas amargas.

Conte suas bênçãos hoje! Se você tiver uma, comece por ela... a máquina de lavar roupas!

“Recordo os feitos do Senhor, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade. Considero também nas tuas obras todas e cogito dos teus prodígios”. Salmo 77:11-12

Márcia Barros - www.cr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário