quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Conselhos Práticos Para Esposas de Cristãos Bonzinhos - Paul Coughlin e Sandy Coughlin


Cristãos Bonzinhos são, na verdade, homens temerosos e passivos disfarçados. A despeito de tudo que ouviram dos outros e de como se sentem interiormente, não nasceram passivos. Algo lhes aconteceu, geralmente quando eram meninos, que os obrigou a abdicarem de sua espada, de sua própria volição. Alguns homens são voluntariosos demais. Os Sujeitos Bonzinhos não têm volição suficiente. Precisam de ajuda para a recuperarem.

A melhor maneira de ajudá-lo a completar este trabalho de restauração interior é provavelmente parar com tudo que você está fazendo agora: implorando, suplicando, pegando no pé, pressionando-o a mudar. Pare de usar Deus em seus argumentos também.

Recuse-se a ser, por um lado, um tapete para os seus pés e, por outro, um cabo de vassoura em cima de sua cabeça.

Usar palavras ou expressões para envergonhá-lo por seu comportamento passivo só servirá para afundá-lo ainda mais em sua caverna de Sujeito Bonzinho.

É bem provável que ele era um Sujeito Bonzinho, cheio de temor e passividade, muito antes de conhecer você. Isso deve lhe trazer alívio de qualquer falso sentimento de vergonha ou culpa e permitirá que você tenha a força necessária para auxiliá-lo neste trabalho de restauração.

Sujeitos Bonzinhos precisam de liberdade para poderem confrontar as questões mais profundas que geraram tanto temor do mundo em geral e de intimidade emocional em particular. É importante que você lhe dê essa liberdade, mesmo quando isso lhe causa certo desconforto. Ele também precisa sentir que você está do lado dele, oferecendo-lhe apoio e não oposição. Ele precisa sentir segurança ao seu lado.

Extraído de um livro a ser publicado por Paul Coughlin e sua esposa Sandy Coughlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário