sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A maior tragédia natural do Brasil por Roberto Lima




DOR

Como você tem se sentido ouvindo tantas histórias de dor e sofrimento nas tragédias envolvendo as cidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis?

Qual é a sua atitude referente à dor e à morte de tantas pessoas?


O que passa pela sua cabeça quando vê pais, mães e filhos chorando pela perda de entes queridos?

O que você tem feito com todas essas informações? O que se pode fazer?

1- INTERCEDA.

A intercessão pela consolação que só Deus pode dar. Intercessão vem de nos colocarmos no lugar dessas pessoas, vem de assumirmos o sacerdócio de todos os santos e rogarmos a Deus por elas.

Deus, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 

2- ENVOLVA OUTROS IRMÃOS, OUTRAS PESSOAS.

Em oração, súplicas, mas também com outras ações. Por exemplo: Será que existem pessoas na nossa igreja local que são qualificados e se disporiam ir à estas cidades e ajudar as pessoas? Você mesmo, será que está em férias e poderia usar este tempo fazendo missões  no Rio de Janeiro? Será que na sua igreja local existiriam pessoas que poderiam patrocinar isso? Será que podemos reunir roupas, mantimentos, eletrodomésticos, cadeiras, mesas, jogos de quarto etc que poderiam ser doados para as vítimas das chuvas?

O que você pode fazer com as pessoas que você conhece para minimizar a dor e o sofrimento dessas pessoas? Será que você poderia acionar a sua rede de contatos no orkut, no facebook e na sua lista de amigos para fazer uma campanha de ajuda?

Se você pode fazer alguma coisa, esta é a hora de fazê-lo!

SOLIDARIEDADE

Diante de tantas tragédias vê-se um grande número de casos de solidariedade proliferando em todos os cantos. Heróis anônimos aparecem em todo canto procurando apoiar quem está mais sofrido e alquebrado pelas tragédias.

A dor continua sendo uma das melhores ferramentas para despertar as pessoas para os valores reais da vida.

Salomão já dizia que o coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.

Se queremos ser relevantes numa sociedade ímpia e corrupta, eis a nossa hora, este é o nosso tempo, e no RJ é o nosso lugar.

FELICIDADE

Você é uma pessoa feliz? Me perguntaram há algum tempo atrás.

Sinceramente NÃO. Sou uma pessoa alegre, positiva, otimista, de bem com a vida sempre. Mas daí ser feliz, existe um grande abismo.

Tenho muitos motivos de gratidão todos os dias e muitos motivos de alegria. Mas muito mais de tristeza e frustração.

Me dói a dor dos pais que perdem filhos, de filhos que perdem pais. De casais que separam, e de outros que estão juntos mas só dividem a mesma casa.

Me dói a corrupção dos nossos governos em todas as esferas, e da liderança das igrejas. Me dói não ver nenhum caminho viável para o crescimento da Igreja sem mácula e nem ruga. Me dói os viciados em bebidas e drogas, que perdem suas vidas e destroem a vida de suas familias. Me dói a dor da miséria, da falta de recursos, da fome. Me dói a exploração dos empregados, da boa fé dos fiéis, das nossas crianças e velhos. Me dói os conflitos entre pais e filhos principalmente na adolescência.

São tantos os motivos que tenho de chorar e de estar triste, além de ver minha total incapacidade de mudar a maioria dessas situações que me rodeiam, sendo que eu mesmo, poderia ser a resposta de muitas súplicas e orações.


Não tenho nenhuma ilusão quanto a esse mundo... aqui, neste tempo não é o nosso lugar.

Mas enquanto estou aqui, a única lei que tenho o dever de me esforçar em obedecer é amar a Deus e ao próximo... o resto não passa de religião vã, oca e vazia.

A maioria de nós tem medo da morte porque ainda quer a felicidade deste mundo, e isso não vai ter. A nossa paz só está em Cristo, e Nele a nossa alegria. Fora Dele... não há nada de valor, nada que dure, nada que seja real.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário