domingo, 16 de janeiro de 2011

SE DEUS MANDOU, VAI DAR CERTO! por Roberto Lima

Ouço esta frase desde criança, quando dormia nos bancos de madeira da Brasil Para Cristo de minha cidade, enquanto rolava o culto.

Se foi Deus que te mandou, vai que vai dar tudo certo!

Mas o que será que as pessoas querem dizer quando dizem isso?

Normalmente está implícito cura, liberdade, libertação, prosperidade, alegria.

Não sei não.

Acho que Deus pode mandar e as coisas darem errado nesse sentido que pensamos.
Acho que Ele pode mandar enfrentar a situação e eu ser preso.
Acho que posso falar a verdade e ser desprezado.
Acho que posso ser honesto e perder negócios.
Acho que posso orar pelo enfermo ou pelo defunto e eles continuarem assim.

Acho que posso dar uma palavra de conhecimento para uma pessoa e ela simplesmente me ignorar como se eu estivesse louco.
Acho que posso ser discreto no trabalho ou no ministério e nunca ser reconhecido ou promovido.
Acho que posso ir pedir perdão e ainda ser agredido.
Acho que posso sair da igreja com razão e me sentir solitário e desanimado.
Acho que posso ajudar financeiramente alguém e isso me fazer falta...

Acho que podem acontecer tantas coisas em que acredito ter ouvido a ordem de Deus mas elas não se traduzirão em cura, liberdade, libertação, prosperidade e alegria.

Jesus disse para os discípulos irem para o meio do lago e lhes sobreveio uma tempestade.
O Espírito Santo disse para Paulo ir para Jerusalém e ele foi preso.
Deus mandou Jesus ao mundo e Ele foi morto.
João Batista denunciou o pecado de Herodes, e ele foi preso e teve a cabeça cortada.
Jeremias falou a Palavra do Senhor, que Jerusalém seria tomada, e foi ofendido, agredido e preso.
Daniel estava buscando a Deus intensamente e ficou doente.
Oséias casou com uma prostituta e ela o deixou e voltou a se prostituir.
Davi orou e jejuou pelo filho com Bate Seba e ele morreu.
Jonas profetizou que Nínive ia ser destruída e ela não foi.

Isso tudo porque o certo para nós, muitas vezes não é a resposta de Deus. Pensamos que se fizermos o que Deus mandar isso sempre nos trará sucesso. Isso não é verdade no Reino de Deus.

No Reino de Deus aquele que perde, ganha. E aquele que ganha, perde. E o que morre, vive. E o que vive, está morto.

Obedecer a Deus é participar dos Seus propósitos, é ser Seu servo, é ser cooperador de Deus, é fazer o que Lhe agrada, é fazer a obra de Deus, é ser Seu embaixador, é trazer o Reino de Deus para a terra, é glorificar a Deus através da sua vida.

Não tem nada a ver com dar certo. Tem a ver com obediência. Não tem a ver com sucesso. Tem a ver com amor. Não tem a ver com o que eu acho. Tem a ver com a Sua sabedoria eterna.


Se Deus te mandou, não vá porque as coisas darão certo e te abençoarão de alguma forma.

Se Deus te mandou, simplesmente obedeça!

Lembrando que, no final, Deus não nos espera encontrar prósperos, com saúde e com sucesso. Deus espera nos encontrar FIÉIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário