domingo, 8 de maio de 2011

Quem não faz o bem então cale a boca por Roberto Lima


Alô, alôôô... vamo pará de reclamááá.... Vamo pará de acha defeituuuu em tudo... se você não faiz o que é certo, também num critiqueeee...

É isso aí!

Se você ainda está em desconstrução e ainda tudo o que você fala é da podreira evangélica... me desculpe que isso ainda não é com você.

Entendo que tem seu tempo... e que isso tem que sair mesmo... mas não deve se tornar mágoa e pecado no seu coração, principalmente porque quem não faz o bem, também peca da mesma forma de quem faz o mal.

Tenho vivido há um bom tempo me desfazendo da minha religião e concordo, não é fácil. A nossa visão fica deturpada o nosso coração descrente e a nossa mente começa a dominar.

Mas como deixa-la dominar se tudo o que ela discerne vem da árvore do conhecimento do bem e do mal?

É isso aí, o buraco é bem mais embaixo.

Quero pensar e refletir junto com você sobre coisas sobrenaturais.

Eu sei que de tanto charlatão nós ficamos descrentes e menosprezamos as que são verdadeiras por conta de não saber discernir uma da outra.

O sobrenatural existe... é de Deus... é nossa herança... é pra nós... faz parte de uma maleta de ferramentas para o trabalho que temos neste mundo...

Não negligencie, não menospreze, não critique por criticar, não amaldiçoe, não escarneça... podemos ser levados a falar das coisas de Deus como se fossem do diabo só por causa de experiências ruins e do que se fala por aí.

Leia os evangelhos e você vai ver quanta coisa sobrenatural aconteceu já nos primeiros livros do novo testamento. Quantas aparições de anjos, quantos sonhos dados por Deus, quantas curas maravilhosas, quanto discernimento de Deus acontecendo com pessoas simples, como nós.

Eu vejo por mim, que sempre critico as coisas que gostaria de ter e não tenho. Simplesmente é uma baita INVEJA. Mas como eu sei, eu trabalho bem com isso. Mas e você? Qual é o seu sentimento sobre esse assunto?

Da mesma forma como nosso discurso é não querer saber da religião, Deus não está nem aí com elas. De forma que usa assembleiano, católico, da congregação cristã, da deus é amor, de igrejas nas casas... quando quer e para o que quer.

Mas nós ficamos encabulados em receber algo dessa gente... porque ainda não saiu do nosso coração o sentimento de que somos melhores do que os outros, que temos a verdade e que somos mais esclarecidos.
Amor, fé e esperança estão entre os maiores dons. Não é a visão, o ensino, nem o discernimento. Isso deve ter algum sentido pra nós.. não é?

Acho que Deus é tão sobrenatural... que esta pode ser a sua resposta... sobrenatural... específica pra você por causa da sua pergunta ou da sua inquietação.

Se isso for útil, então estou feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário