terça-feira, 3 de maio de 2011

Religião e Liberdade por Roberto Lima


Não me lembro existir sem você
Ainda muito pequeno você me adotou
E me ensinou a fazer por merecer
Lutar por tudo o que eu queria me formou
Se eu sou assim, sei que devo a ti
Com suas regras e suas leis me formou
E sua forma se transformou em algemas
E meu coração em pedra se tornou

Mas acordei dentre os que estavam mortos
Quando simplesmente ouvi a voz do Seu amor
E da forma e da lei, e da luta desarmado
Decidi pela liberdade encarar a vida sem tutor

Hoje ainda sinto náuseas e insegurança comigo mesmo
Mas tenho certeza na bondade que me guia e me acolhe
Pois se um dia me despedi da prisão para O seguir
Hoje estou livre para ser o que o amor quer

Já cansei de ficar aqui larga do meu pé
Sei que cuidou de mim mas me deixa viver
Você me sufoca, me prende me quer
Mas preciso ir embora cansei de lutar para merecer

Quero a tranquilidade que o esforço não produz
A paz que é um atributo do Seu ser
Mas que só podem usufruir disso
Quem decidiu parar de atuar e viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário