sábado, 17 de setembro de 2011

O Inferno da bispa Sônia por Roberto Lima

A Revista Istoé fez uma reportagem sobre a Bispa Sônia e a igreja Renascer. A reportagem completa está no link http://www.istoe.com.br/reportagens/158676_O+DECLINIO+DA+IGREJA+DA+BISPA+SONIA


A líder evangélica enfrenta a decadência de sua Renascer em Cristo, que já fechou 70% dos templos, a doença do filho e sucessor natural, em coma há dois anos, e os processos na Justiça por formação de quadrilha e estelionato.



Diante de todos os fatos ocorridos tenho alguns comentários a fazer:

1- MALDIÇÃO DOS LÍDERES.
Que dor ver tudo o que é feito em nome de Deus por pessoas boas, mas com falhas terríveis de caráter, a ponto de quererem camuflar ou desqualificar todas as acusações contra eles.

Penso na maldição que persegue todos aqueles que são líderes. Maldição sim, a de se achar melhor do que as outras pessoas. Esta maldição impede a humildade, o arrependimento, a simplicidade.

Esta maldição leva a pessoa a usar poder e influência para usar as pessoas para atingir seus alvos e desejos. As pessoas não são mais importantes por serem quem são, mas ENQUANTO estão ajudando o líder a atingir seus sonhos.

Que maravilhoso seria ver líderes que se arrependem e recomeçam com outras perspectivas e valores a caminhada com Deus. Mas a tentativa de não sair do poder, mesmo quando Deus os tira, os leva a perdição de si mesmos.

Chega a ser bizarro e fica nítido a tentativa frustrada de manter uma aparência de vitória e poder no meio de tanta falcatrua e vergonha.

Quando alguma revista ou jornal pega um político ou empresário subornando, corrompendo, mentindo e é preso todos ficam felizes. Mas quando um líder religioso é pego fazendo a mesma coisa isso é tratado como perseguição.

E o pior é que achamos que Deus está a favor desse líder, e que é Satanás que o está atacando. MEU DEUS... até quando seremos tão míopes, tão parciais, tão injustos...

2- A MINHA PARTE DIANTE DISSO TUDO.

a) Não apoiar o erro.
Não dá pra negar que tudo isso é uma palhaçada e que eles merecem ser perseguidos mesmo e esculhambados. Todos devem saber como eles são e como vivem na hipocrisia. Não dá pra aceitar um homem como estes conduzindo uma Marcha pra Jesus... é vergonhoso! Desmoraliza um evento que deveria ser de honra e tributo a Jesus.

As revistas podem ser tendenciosas sim, mas não há como negar tudo o que aconteceu... e mais, tudo o que ainda está por trás que ainda não foi descoberto ou que a mídia nem liga pra isso, que é a intriga contra os bispos que saíram, as maldições lançadas uns sobre os outros, o incentivo de processos contra a igreja por causa de rixas etc.

b) Aprender com o erro.
Qual é a probabilidade de que eu faça a mesma coisa tendo todo o dinheiro, poder e influência que eles tiveram? 

Não sei não... duvido que não faria quase a mesma coisa.

Acho que, quando o poder, fama e dinheiro chega nas mãos de qualquer homem, ele o desestabiliza e o destrói. 

É como a galinha que sentiu gosto de sangue, e que a partir dali tem que ser morta, porque senão vai matar todos os pintinhos.

Quem sentiu o gosto de sangue (poder, dinheiro e fama) provavelmente sempre buscará isso.

O que pode impedir esse trágico destino? A dor da correção de Deus.

Isso mesmo, a VARA que nos corta os lombos é necessária para nos afastar do caminho do erro.

Mas, e quando não aceitamos a vara da correção? Então estamos perdidos mesmo, embora a vara não se aparte mais de nós em toda a nossa vida. Porque Deus está sempre nos buscando para resgate.

Acho que o meu maior problema é a inveja que eu sinto quando vejo essas pessoas.

Sim, meu primeiro sentimento sempre vem envolvido em desejo de justiça motivado pela inveja.

Sempre penso que os políticos devem ser mesmo caçados, presos, banidos da política, mas quando gente como eu chega lá, NÃO FAZ NADA DIFERENTE do que eles fizeram, ao contrário, agora é minha vez de se dar bem.

Da mesma forma criticamos os líderes sanguessugas, mas quando chegamos na liderança copiamos seus estilos e valores.

Sempre me lembro de uma frase dita a uma pergunta de uma irmãzinha que disse sobre algum homem ser poderoso, próspero, tudo o que coloca a mão dá certo, vitorioso... DUVIDE DE QUALQUER HOMEM QUE NÃO MANCA!

Super homens não tem a ver com Deus, mas com o diabo. Jesus sendo Deus se fez homem para que pudéssemos ser simplesmente gente e aceitar os outros como gente como a gente.


c) Me compadecer dos errados.

O filho da bispa está há dois anos na UTI. Não dá pra aceitar em mim qualquer sentimento que não seja de misericórdia. 

Agasalhar sentimentos e comentários que isso é castigo de Deus e que eles merecem é pura maldade provinda de inveja.

Não fomos chamados para isso, não somos desse espírito.

A dor de uma mãe e de um pai, não importa quem seja, deve ser compartilhado por todos os pais e mães desse mundo. Quem já sentiu a dor de um filho morrer, ou com alguma doença grave, ou um acidente, ou que foi preso, ou que foi sequestrado... vai entender o que essa mãe e esse pai está passando e poderá orar por eles a Deus sem levar em conta a outra parte de suas vidas.

Misericórdia quero, e não sacrifício... isso é o que Deus leva em conta para nós, pecadores que somos, em relação as outras pessoas.

Chorar com os que choram mesmo que os que choram sejam pessoas que não gostamos. Com certeza você também tem pessoas que não gostam de você por qualquer que seja o motivo, e eles podem ter razão também em não gostar de você.

Fomos chamados para usar de misericórdia para com todos, mesmo com pessoas como a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário