quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O QUE ME FAZ SOFRER?


No livro Vida de Meditação, Ken Gire cita a história de um rabino que era brilhante e despertava a admiração dos alunos. Era tão admirado, que um deles foi ao seu gabinete só para dizer que o amava. Ao ouvir tal declaração, o rabino perguntou-lhe:
- O que me faz sofrer?
O aluno olhou para ele, intrigado:
- Como assim?
- O que me faz sofrer? perguntou o rabino de novo.
O rapaz ficou ali parado, sem fala, e acabou dando de ombros:
- Não sei.
- Como você pode me amar se não sabe o que me faz sofrer? perguntou o rabino.
Com essa história, o autor quis mostrar que conhecer a dor do outro é um meio de despertar amor e compaixão por ele. A superficialidade e a falta de saber o que realmente importa e causa dor no outro nos impedem de amar.
Você sabe o que faz sofrer a sua esposa e filhos... ou seus amigos... ou seus parentes?
PENSE NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário