sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Masturbação: Pecado Grave por Roberto Lima


Comentário de um leitor:

Roberto, meu nome é Gustavo e eu tenho procurado o caminho certo, eu cresci na igreja, mas me afastei e agora estou fraco, estou vazio, sentindo - me sujo.

Eu tenho ido á igreja duas vezes na semana agora, mas ainda não consigo me libertar de um pecado grave que é a masturbação. Pode ser vergonhoso escrever isso aqui, mas eu realmente não sei mais o que fazer, eu peço perdão a Deus e daqui a dois minutos estou cometendo esse pecado de novo... acho que Deus não confia mais em mim, por que sempre acabo caindo nesse pecado de novo... o que eu faço pra me libertar disso?já virou um vício na minha vida e eu não quero mais isso pra mim, me sinto mal sempre que cometo esse pecado maldito! Preciso de uma luz.




Resposta: Caro Gustavo, bem vindo ao clube!

Me sinto muito à vontade para falar sobre isso porque sempre tive esse problema. E todos os meus amigos que hoje são pastores também tiveram. E todos os meus amigos que não são pastores também tiveram. E boa parte daqueles que eu mencionei acima ainda tem esse problema.

Quanto a ser grave... isso é coisa sua! Isso é mais normal do que você pensa, a não ser que você tenha menos que 12 anos e mais que 60 anos você pode passar por isso, porque é normal. Você é normal!

Todo homem normal é assim, a não ser aqueles que disfarçam ou mentem.

Agora, quanto a ser pecado grave, me diga... é mais grave do que a mentira que você diz? É mais grave do que o julgamento que você faz de outra pessoa, que as vezes nem conhece? É mais grave do que a honra que você pode não dar aos seus pais? É mais grave do que cobiçar um emprego, um carro, uma moto, um tablet, um cargo de outra pessoa? É mais grave do que você xingar alguém ou menosprezá-lo? É mais grave do que você NÃO FAZER O BEM que você poderia ter feito?

Você é que acha que isso é importante... Deus não tem nada a ver com essa culpa que você leva. Aliás, Ele sabe que você É ASSIM e que NUNCA PODERÁ SER TÃO SANTO QUANTO QUEIRA. Aliás, é essa busca por santidade pessoal que te leva MAIS LONGE DE DEUS, ao invés de mais perto. Aliás, isso é o que a maioria dos jovens nega em público o que fazem na intimidade para que não sejam julgados pelos outros. Aliás, os outros, muitas vezes casados e líderes são os mesmos que se masturbavam várias vezes por dia quando adolescentes e jovens.

E isso não acaba mesmo quando você tiver a Bíblia inteira na cabeça. A questão é outra e mais profunda.

1- Você é pecador, por isso Jesus morreu por você, e não há nada de bom ou de ruim que você faça que possa fazê-lo amar você mais ou menos.

2- Tudo em você te leva ao pecado, por isso Jesus perdoou seus PECADOS PASSADOS, PRESENTES E FUTUROS. Hoje não há condenação pra você, embora todos os pecados que cometer tenham consequências. Quanto mais maduro você for, quer emocionalmente, quer espiritualmente você conseguirá se abster mais do mal. Mas isso é só pro seu próprio benefício, não o de Deus.

3- O que pode fazer Deus feliz é você confiar no seu amor e aceitar que Jesus fez tudo o que você não poderia fazer. Isso quer dizer que você deve descansar de querer GANHAR O AMOR DE DEUS tentando não fazer algumas coisas. ELE já te ama do jeito que você está e ELE NÃO ESPERA QUE VOCÊ SEJA SANTO, porque TODOS SOMOS PECADORES.

4- Se preocupe em você amar mais a Deus - aceitando o Seu Amor e perdão de todos os pecados, e amar ao próximo - cada pessoa que passar do seu lado não importando cor, religião, sexo, raça... nada. Apenas procure alguma maneira de ser gentil e ajudar na mais pequena ação.

5- Não dê MAIS VALOR AO SEU PECADO DO QUE AO PERDÃO DE JESUS.

6- NUNCA MAIS JULGUE NINGUÉM. Se você entendeu que viverá sempre com o pecado em sua vida, então seja mais brando com todo mundo. Nunca mais julgue ninguém! Nem você, nem ninguém pode viver na santidade pessoal que se busca por aí, por isso somos todos iguais, e ninguém pode apontar o dedo pra ninguém.

7- VOCÊ É AMADO POR DEUS mesmo quando você sente-se pecador. Aliás, quanto mais pecador você se sentir, mais perto de Deus você estará, quanto mais santo você se sentir, mais longe de Deus. Lembre-se da parábola do Fariseu e do Publicano - é assim que Deus vê.

8- VOCÊ nunca deixará de ser pecador, e quanto mais você descobrir os seus pecados mais íntimos, aqueles que você nem desconfiava que eram, quanto mais essa consciência crescer em você muito mais deve crescer a gratidão e o amor a Deus. POIS VOCÊ É AMADO POR DEUS MESMO SENDO ASSIM!

9- O AMOR DE DEUS CONSTRANGE todo aquele se se descobre pecador... e quanto mais esse amor cresce, menos há medo, menos há insegurança, menos há pecado. O poder do pecado está na culpa e no medo. O verdadeiro amor lança fora todo medo!

10- Leia os posts ao lado direito do blog. Assista aos vídeos. Deixe que esta compreensão de você mesmo como pecador, e do amor e do perdão de Deus avance na sua vida. Isto é Evangelho (Boas Novas) da Graça (presente imerecido) de Deus pra você!

Receba um holofote do amor de Deus e Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário