quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ALGUNS PRINCÍPIOS DO GRUPO "PECADORES ANÔNIMOS"

eu

Reconheço que fui, sou e serei sempre um PECADOR EM RECUPERAÇÃO, até que a morte me livre deste corpo;

Creio, no entanto que, em Cristo Jesus, já sou conhecido por Deus como ( - seu nome - ), O JUSTO, pois Nele sei, pela fé, que
JÁ ESTÁ PAGO;

Assumo diante de Deus e de todos que DESEJO FIRMEMENTE não mais pecar, embora saiba que não vou conseguir, isto é, morrerei pecador. Perdoado - mas pecador;

Reconheço que, ainda que faça todo o bem do mundo, para ser ABSOLVIDO no tribunal de Deus devo UNICAMENTE reconhecer que sou culpado da morte de Jesus e que MAIS NADA será levado em conta;

Compreendo que não pecar, mais que abster-me do mal, é escolher o caminho do BEM;

Como indicativo do BEM, foi dado a nós dois grandes mandamentos: “ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.” Em resposta, os homens criaram, de um lado, o culto sem amor ao próximo e de outro, o amor ao próximo sem culto;

Reconheço hoje, em Cristo Jesus, seu ÚNICO mandamento: “que nos amemos uns aos outros assim como Ele nos amou”. E o que foi feito do primeiro mandamento? Ora, DEUS DECIDIU SER AMADO NO PRÓXIMO;

Reconheço que o próximo é quem está próximo, ao alcance da mão e não quem está distante. Assim, seguindo o conselho de um velho sábio, “para limpar o mundo, vou começar varrendo meu quintal.” Nisto também reconheço minha impotência e aprendo a confiar mais;

Comprometo-me a não desprezar o meu próximo quando ele cair em tentações que eu não cairia, mesmo que seja para não ser desprezado por meu próximo quando o inverso acontecer;


Email recebido do grupo pecadoresanonimos@googlegroups.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário