quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A conversa sobre o Dízimo


- Reverendo, boa noite
- Fala mano!
- Sou seu colega, também sou pastor
- Sei...
- Estou com um problema danado
- Qual?
- A arrecadação da igreja está caindo
- Consegue pagar as contas?
- Estamos atrasando tudo
- Sei...
- Quando tiro meu salário, não fica quase nada
- Quanto representa seu salário do total arrecadado?
- 80%
- Mano, se minha empresa alocasse 80% do faturamento na folha de pagamento, quebrava
- E como vou viver?
- Trabalhando, como eu
- Quanto o sr. tira da igreja, reverendo?
- Nada
- Por quê, se é bíblico?
- Porque ela não tem como me pagar...
- É que o sr. não precisa...
- Precisaria se não trabalhasse.
- Sou tempo integral
- Eu também.
- Mas o sr. disse que trabalhava!
- Sim, no trabalho continuo pregando e vivendo o Evangelho!
- Já bati de todo jeito, doutrinei, usei os textos sobre dízimo, falei do devorador... nada
- Mano, eu conheço os textos, e sei que você está fazendo alquimia com a Escritura
- Como assim?
- Está usando texto fora de contexto, assustando a igreja, oprimindo as pessoas
- Se fazendo isso eles não obedecem, imagina se relaxar!!!!!
- Sua doutrina é “quanto pior melhor”?
- Eu prego a bíblia reverendo!
- Eu também! E na minha, dízimo é algo ligado a lei, ao templo-estado. O espírito do Evangelho, todavia, é outro, pois busca desenvolver a obediência através da consciência, não do terror!
- Me desculpe, sua santidade, ma você é louco!
- Me desculpe, “sem sanidade”, mas você é lobo!
- Logo vi... Com esse cabelo o sr. nem crente é.
- Você mede o meu cabelo e não mede a sua ganância?
- Você deve ficar do lado dos pastores!
- Eu fico do lado de Jesus e do Evangelho. Quem anda em bando é urubu!
- É por isso que a coisa está do jeito que está reverendíssimo!
- Sim, é verdade... Enquanto igreja for cabide de emprego de pastor, tendo como propósito viabilizar os seus ministérios, a coisa irá de mal a pior.
- O sr. é contra o pagamento de pastores?
- Já disse que não. Mas se a igreja não tem essa consciência, porque eu vou esfolá-la para que peque contra Deus? “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”. 2 Coríntios 9:7
- Boa noite santidade... Não vou discutir com quem não tem nível teológico para fazer exegese...
- Boa noite mano! Mas cuidado para sua EXEJEGUE não enterrar a comunidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário