quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Entre você e Deus por Roberto Lima


Uma amiga, evangélica, depois de várias decepções com os líderes, com os irmãos, consigo mesma, estava bem distante de qualquer coisa relacionada com assuntos espirituais.

Fora de casa por causa da faculdade, sentiu aquela fome e sede de Deus queimar em seu coração.

Logo pensou em ir a uma igreja, mas a qual iria?

"Numa neopentecostal com seus pedidos de dinheiro e pregações de prosperidade? Não.
Numa igreja com adoração extravagante? Não. Cansei disso.
Numa comprometida com missões? Não.
Em alguma envolvida em células? Não, não e não. Vão querer me agarrar depois da reunião e me disputar pra ver quem fica comigo. Não estão preocupadas comigo, e sim em fazer a célula delas crescer.
Numa tradicional? Pode até ser... mas será que vão me chamar lá na frente?"

Foi então que ela decidiu e foi na catedral católica de Ribeirão Preto. Muita gente, você entra e sai e não é percebido. Ninguém pergunta nada pra você e ninguém se importa com você naquele lugar.

Lá ela pode sentar, ouvir algumas músicas, acompanhar o sermão e simplesmente se voltar para Deus.

O que ela entendeu para si mesma é que o culto ali, a vida lá fora, e tudo mais acontece na relação entre ela e Deus, tudo o resto é acessório que pode ser trocado a qualquer instante.

O que há de concreto em nossa vida é que fazer o que é certo, o que está em nosso coração, cumprir a nossa missão, buscar viver os valores que nos trazem paz com Deus e consigo mesmo.

Quando ninguém estiver vendo, quando nenhum conhecido estiver perto, quando a ocasião se mostrar favorável para você fazer algo errado, ou contra a sua consciência, mas que trará prazer e vantagens tentadoras... você se verá no território mais verdadeiro da sua personalidade.

Para quem caminha na estrada da verdade consigo mesmo, saberá tomar a decisão mais correta. Porque internamente há uma convicção que a sua vida não pode ser dirigida pela opinião e valores dos outros. Que tudo nesta vida não está no certo ou errado, mas na relação que existe entre você e Deus. E nada mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário