quarta-feira, 16 de julho de 2014

Uma aprendizagem com as derrotas do Brasil por Roberto Lima


Filha afetiva de Barbosa, Tereza Borba mora em Praia Grande, no litoral paulista

  • Filha afetiva de Barbosa, Tereza Borba mora em Praia Grande, no litoral paulista
A vexatória goleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha por 7 a 1 e depois por 3 a 0 para a Holanda, serviu de desabafo para uma pessoa. Tereza Borba, filha adotiva do goleiro Barbosa e única familiar viva do arqueiro de 1950 colocou pra fora o que sentia pela injustiça com o pai.

Ao conversar com a reportagem instantes depois das semifinais, falou sem parar como alguém que sentia na pele todo o drama que passou seu pai por décadas ao ser taxado de vilão nacional por uma única falha na final contra o Uruguai.

"Isso foi pra mostrar que Barbosa tem valor. Ele era ótimo goleiro e foi um grande injustiçado. Barbosa não tinha salário, psicólogo e não ganhava como esses jogadores ganham agora. O que é isso?", prosseguiu.
Barbosa morreu em 2000 com 79 anos, sendo sempre lembrado pela falha de 1950. Sua carreira na seleção, apesar da derrota para o Uruguai, teve títulos como a Copa América e a Copa Roca. Foi hexacampeão carioca pelo Vasco, clube pelo qual teve passagem mais destacada.

Reportagem Revista Veja

A DOR É MENOR QUANDO COMPARTILHADA

Quando eu entendi, descobri que a maior dor é aquela que se sente sozinha, comecei a entender melhor o que é INTERCESSÃO.

A dor só é insuportável quando só você está passando por ela e mais ninguém. Se ao menos uma pessoa está passando pela mesma dor, ou por uma dor pior, já há conforto. E, se, forem muitas pessoas então o sentimento dissolve a auto comiseração e auto piedade.

O sentimento que o goleiro Barbosa levou por todos esses anos, e por consequência os seus familiares é um exemplo claro disso.

Antes era somente um personagem citado e recitado em cada jogo decisivo ocorrido no Maracanã. Não nos lembramos do lateral esquerdo, dos zagueiros, dos volantes, do ponta esquerda na verdade de nenhum outro nome daquele time vice campeão.

Hoje, após a derrota contra a Alemanha e Holanda temos muitos outros pra lembrar. Isso dissolve a culpa e o sentimento de fracasso de Barbosa e da família.

INTERCESSÃO

Quando em Hebreus diz que Jesus intercede por nós, e ainda mais, vive para interceder por nós, mostra como o Deus Homem que vivenciou dores e pode agora dizer para nós: EU SEI COMO DÓI ISSO QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO!

Se você também já teve alguma experiência de intercessão sabe o que é sentir a dor de outra pessoa. 

Pensar que Jesus, hoje na eternidade vive para interceder por nós é algo incrível, pois nossas dores, fragilidades, incoerências, pecados e erros são demais e desastrosos.

Mas é assim que Ele é! Seu amor NUNCA ACABA, e Ele TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA... até o dia em que todas essas coisas terminarão.

Até lá, quem sabe Ele possa contar COMIGO e com VOCÊ  numa tarefa que, HOJE MESMO, Ele está trabalhando: INTERCESSÃO!

A DICA DA ABRANGÊNCIA

Quer saber como você pode ser cooperador no trabalho de Jesus hoje? Como você pode colocar sua mente e o seu coração nessa empreitada?

Responda: Qual é a sua maior dor ou preocupação hoje?

Talvez seja um problema financeiro que não sai da sua cabeça, ou alguma culpa que não te deixa, ou alguma doença que não sara etc.

Esse seu problema te qualifica a interceder por qualquer outra pessoa que está sentindo ou passando pelo mesmo problema.

E sabe o que mais? Todo problema ou dor diferente que você sentir a cada dia pelo resto da sua vida SERÁ UM BOM E FORTE MOTIVO DE ORAR NÃO SOMENTE POR VOCÊ MAS TAMBÉM POR TODOS AQUELES QUE ESTÃO PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA.

A DOR para qualquer pessoa é um problema, mas, talvez, para Deus seja uma solução para se criar desapego material, empatia, compaixão, solidariedade  com todas as pessoas que sofrem e que Ele chama de pequeninos do meu Pai.

"BÓRA" FAZER UMA INTERCESSÃOZINHA????

Nenhum comentário:

Postar um comentário