domingo, 17 de janeiro de 2016

Um Cinturião encontra Graça


Um homem bom me disse que fraudou um concurso público há mais de 20 anos; pois, tendo tentado passar para o cargo, na Marinha do Brasil [sua paixão de infância], não conseguiu; e, no desespero de fazer o que sonhara como carreira...- pagou para passar; e passou.

Ninguém sabe de nada até hoje.

Hoje em dia ele tem lido o site, ouvido a rádio, visto a Vem e Vê TV, e, agora, já não agüenta o sentimento que o vem atormentando: desejo de se entregar e sofrer as conseqüências.

Eu não o deixei fazer isto!

Primeiro, porque já faz 20 anos. Hoje ele é casado, sustenta três filhos, os pais doentes e velhos, e ainda alguns outros parentes muito pobres.

Segundo, porque ele já anda arrependido faz anos. E, agora, com o novo amor por Deus, surgiu a necessidade meio auto-justificada de fazer tais reparos que nada reparam mais.

Terceiro, porque ele ama o que faz, e é melhor funcionário da Marinha do Brasil do que muitos que passaram e não amam o que fazem.

Quarto, porque ele já foi perdoado, e, no coração dele, ele sabe disso. Portanto, não há porque se esfolar num sacrifício que Deus não está pedindo.

Afinal, diz o Senhor:

“Misericórdia quero; e não sacrifício!”

Quem disse “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso”; ou: “Vai e não peques mais” — é o mesmo que enviou aquela alminha angustiada em paz para sua casa, para sua mulher amada, seus filhos, seus pais, seus amigos e sua vida.

João disse que se virmos um irmão pecar não para a morte [que são os pecados do ódio crônico], devemos orar por ele, e, assim, diz o apóstolo, “o Senhor o perdoará”.

Estamos neste mundo também para responsável e amorosamente ajudarmos os homens a crerem no perdão dos pecados, e, também, de obras mortas.


Nele, que tem prazer em perdoar e libertar,


Caio

18 de setembro de 2008
Lago Norte
Brasília
DF

Um comentário:

  1. Agora creio que fui perdoado...
    Sou um jovem! tenho 15 anos, mas não consigo viver sem a presença do Espírito Santo.
    Sei que o senhor já me perdôo.
    Agora! livre estou pois um dia ele morreu por mim.
    Obrigado pela ajuda. Agora! seguirei e lutarei contra o meu adversário. ''A guerra começou''
    O senhor jesus se prepara para o ataque.Satanás caiu,e por fim,o senhor Jesus venceu ... E hoje, espero e almejo para aquele grande dia, o dia em que o arcanjo soará a última trombeta. E será bem próximo... Até lá queridos irmãos.
    Vamos fazer o nome de Jesus ser glorificado.
    A Paz a todos.
    Medite em tessalonicenses cap:4 de versículo:13 a 18.
    Shalom.

    ResponderExcluir