segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Game of Thrones - Poder é Poder! por Roberto Lima

A maioria já conhece a frase: Conhecimento é poder!

Até concordo, principalmente quando este conhecimento é um segredo. Ele pode ser usado para chantagem, para abusos, para troca de favores etc.

É claro que há o conhecimento para o bem, como a educação. Quem tem vive melhor mesmo.

Mas quero apresentar um outro conceito: Poder é poder!

Poder é a autoridade para fazer!

Em certas ocasiões na vida quando estamos em certas funções ou cargos este poder aparece. Quando saímos dessa função ou cargo perdemos esse poder. Temos como exemplo todos os cargos eletivos. Depois de eleitos, enquanto estão no governo os que foram eleitos tem poder, mas terminando o seu mandato eles perdem esse poder.

Na série Game of Thrones vemos uma cena interessante, onde um dos conselheiros do rei, Lord Bash se encontra com a rainha.

Eles conversam até ela começar a fazer menção de como esse lord chegou tão longe. Em contrapartida, fala como ele cresceu dentro do reino, com conhecimento, sabendo coisas que eram tão ou mais importante que dinheiro, e faz a declaração do segredo que as famílias ricas não conhecem: Conhecimento é poder!

Vejam a cena que se sucede:


Em Cristo

Da mesma forma existe um lugar onde todo o poder de Deus fica à nossa disposição. É um lugar de autoridade, é uma posição, é uma função, é um cargo e encargo, faz parte de uma eleição, de um chamado, de um comissionamento.

Quando estamos nesse lugar, chegamos ao lugar do poder, onde nos transformamos em autoridades e nossa palavra se cumpre, onde o poder é exercido.

Quero ressaltar que não é em qualquer hora, nem em qualquer função, nem em qualquer tempo e que não pode ser exercido de qualquer forma.

O poder tem seus requisitos, e o poder de Deus a nosso favor também.

E qual é esse lugar?

Veja o canção e vídeo abaixo:


A maioria do que se fala no meio religioso tem a ver com confissão positiva e não em demonstração do poder de Deus. A maioria é falácia, é somente gritaria.

O lugar onde o poder de Deus pode ser exercido é somente Em Cristo, e estar Em Cristo é estar em amor. E há um caminho para se chegar a esse lugar: Relacionamento entre os irmãos, Leitura do Evangelho e Vida de Oração.

Todo o movimento para este lugar deve estar relacionado com o falar a verdade uns com os outros em amor, a vida de Jesus conhecida e imitada por nós e o desenvolvimento de uma vida de oração, onde o fraco o pecador pode se achegar ao seu Pai e Senhor e Dele receber ajuda e força.

Em Cristo não é só um estado, mas uma posição que Deus nos levou por causa do Seu amor e onde Ele quer que estejamos sempre.

O convite é diário! Há espaço para nós na mesa do Senhor! Venha, agora mesmo vamos juntos encontrá-lo! ELE nos espera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário