domingo, 17 de julho de 2016

A geração dos piores crentes da história II por Roberto Lima



Me parece que é mais fácil decidir radicalmente por Jesus quando sou obrigado a tomar uma decisão. Já que quando não sou pressionado, na maioria das vezes decido pela zona de conforto e mediocridade, distraído com entretenimento e superficialidades.

Sei como está o tempo e a nossa forma de viver continua caminhando dia a dia para mais falta de compromisso e de seriedade com a causa de Cristo.

Sei que cada vez mais temos mais membros de igrejas do que discípulos de Jesus.

Sei que tudo está mais difícil para que tenhamos uma vida mais simples, mais disciplinada, com mais relacionamento e mais comunhão.

Mas sei também que, se estamos vivos nesse tempo da história SOMOS NÓS A RESPOSTA DE DEUS PARA O MUNDO.

Nós somos SAL E LUZ neste mundo.

Minha oração é que Deus te chame para atuar nesse palco, entrar nesse jogo, porque a seara é grande e os campos estão brancos e se Deus quer usar alguém nesse tempo da história que seja VOCÊ.

Abaixo trecho do livro: Assinatura de Jesus de Brennan Manning.

A fim de nos comprometermos com um discipulado radical, a fim de vivermos com a assinatura de Jesus escrita nas páginas de nossa vida, precisamos da força e do encorajamento de outros cristãos. 

Porém nossa necessidade mais profunda é do inesgotável poder do amor de Cristo. O milagre do cristianismo está no fato de que essa necessidade já está satisfeita. Por meio de uma vida séria de oração, tornamo-nos cônscios de que já temos o que buscamos. Pela fé chegamos à consciência do que já está de fato lá.

O poder reside dentro de nós, excedendo de tal forma nossa necessidade que o contato consciente com ele nos arrebata para fora de nós mesmos, além de qualquer coisa que tenhamos imaginado ou desejado, para dentro da realidade que é Cristo.

Foi-me dada a cópia de uma carta encontrada no escritório de um jovem pastor do Zimbabué, na Africa, depois de seu martírio pela fé em Cristo. Cito essa carta textualmente:
Sou parte da fraternidade dos que não se envergonham. Tenho o poder do Espírito Santo. A sorte foi lançada. Ultrapassei a linha. A decisão foi tomada — sou discípulo dele. Não olharei para trás, não darei trégua, não diminuirei o ritmo, não retrocederei e não ficarei parado. Meu passado está redimido, meu presente faz sentido, meu futuro está assegurado. Não aguento mais vida medíocre, andar pela visão, joelhos macios, sonhos sem cor, visões amansadas, conversa mundana, doação barata e alvos minimizados. Não mais preciso de proeminência, prosperidade, posição, promoções, aplausos ou popularidade. Não tenho de estar certo, ser o primeiro, o maioral, reconhecido, louvado, querido ou premiado. Vivo agora pela fé, reclino-me em sua presença, ando por paciência, sou elevado pela oração e obro com poder. Meu rosto está decidido, minha marcha é acelerada, meu alvo é o céu, meu caminho é estreito, minha estrada acidentada, meus companheiros poucos, meu Guia confiável, minha missão clara. Não posso ser comprado, dissuadido, desviado, seduzido, mudado de rumo, iludido ou atrasado. Não recuarei diante do sacrifício, não hesitarei na presença do inimigo, não me entregarei aos valores da popularidade e não perambularei no labirinto da mediocridade.Não desistirei, não me calarei e não darei trégua até que tenha à última medida, permanecido, acumulado, orado, pagado à vista e pregado pela causa de Cristo. Sou discípulo de Jesus. Devo ir em frente até que ele venha, doar-me até esgotar-me as forças, pregar tudo que sei, e trabalhar até que ele me detenha. E, quando ele vier por si mesmo, não terá problema em me reconhecer (...) minha bandeira estará clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário