terça-feira, 27 de setembro de 2016

A Mágoa, a Ofensa e o Perdão por Roberto Lima



Situações ocorrerem onde confrontamos, afrontamos, magoamos e somos magoados. Dessas situações ALGUMAS conseguimos decidir se vamos À LUTA, ou se abaixamos a guarda.

Mas algumas situações acontecem e nos impedem de escolher o confronto, o atrito, sendo a colisão inevitável!

Tenho passado várias situações dessas no atendimento a clientes na rodoviária de Santa Barbara d´Oeste - SP.

A empresa da minha esposa é quem faz a venda de passagens de ônibus, e e todos na família tem que dar sua contribuição de tempo naquele lugar que não para.

Para meu azar tive o desprazer de conhecer uma senhora insuportável. Quando ela vem tentar pegar uma passagem gratuita, pois ela é idosa, e ela fala mal de todo mundo, dos taxistas, da administração da rodoviária, dos agenciadores e do prefeito. Também fala de quanto ela tem relacionamento com o prefeito, com o governador e com gente influente.

Quando ela vai embora fica aquele sentimento no ar que eu poderia ter dado uma boa e rasgada resposta ou até mesmo xingado a senhora.

Também fico imaginando em como poderia tornar a morte dela lenta e dolorosa.

É claro que tudo isso é degradante, mas é isso que acontece dentro de mim!

E me pego passando boa parte do dia me revoltando com aquela figura antipática, e como eu poderia me vingar.

JESUS, VIVE PARA INTERCEDER POR NÓS

Há algum tempo atrás, porém, descobri esta verdade que é um remédio para minha maldade, é um pacificador para minha alma agitada.

Sempre que lembro de tomar esse remédio ele funciona; SEMPRE!!! 

Agora mesmo, acabou de ocorrer as situações que relatei pra você, e lembrei do remédio e estou em paz e serenidade.

Mas o que eu faço?

Eu entendi que as coisas pelas quais Jesus passou, Ele pode interceder por nós. Jesus é um sacerdote que viveu nossas dores, mazelas, afrontas e por isso sabe o que passamos. Mas muito mais do que isso ELE VIVE HOJE PARA INTERCEDER POR NÓS.

Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hebreus 7:25

Eis o segredo: Às vezes o problema não está com você, mas o conflito e a situação deveria gerar pelo menos uma intercessão. Imagine que quando ocorrer um problema você interceder NÃO POR VOCÊ, mas por todos aqueles que estão sofrendo naquela situação.

Usar a sua dor para interceder por outros que estão sofrendo a mesma coisa, isso vem do exemplo de Jesus!

Use a sua dor para curar outras pessoas. Use o seu problema para construir pontes de misericórdia e amor!

Use a empatia com os problemas dos outros para se tornar mais humano!

Jesus nos deu o maior exemplo. Ele sendo Deus não quis ser um super herói para nós. Ele se tornou um ser humano. Todos aqueles que querem se tornar super heróis não andarão no caminho de Jesus mesmo que se sacrifiquem para isso. E todos aqueles que se tornarem mais humanos não conseguirão se desviar do caminho de Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário