sexta-feira, 25 de novembro de 2016

9 dias Visitando IHOPKC por Eduardo Jr.

duar

Olá amigos,


Me chamo Eduardo Jr, sou membro da Segunda Igreja Batista em Duque de Caxias/RJ, e sou missionário intercessor enviado por minha igreja para servir na Base Missionária e Casa de Oração Liberdade Rio, localizada na maior zona de prostituição da cidade do Rio de Janeiro, conhecida como Vila Mimosa. 
Sou casado com Tatiane Araujo e temos a Maria Eduarda de 2 anos e o Felipe que nascerá no próximo mês. 
Este é um relatório panorâmico sobre a minha viagem à Kansas City/USA durante o Curso intensivo para Precursores em português. Resolvi escrever este relatório como uma forma de compartilhar como você é importante para a caminhada ministerial da minha família.


Sobre a IHOPKC


No dia 7 de maio de 1999, a Casa Internacional de Oração de Kansas City (IHOPKC) foi fundada por Mike Bickle e outros vinte “missionários intercessores” de tempo integral, que, em oração e adoração, clamavam a Deus durante treze horas por dia, todos os dias. Quatro meses depois, no dia 19 de setembro de 1999, a duração da oração e adoração foi estendida para uma programação completa de 24/7 em uma reunião de Oração e Adoração que dura até hoje, com missionários músicos, cantores e intercessores que se revezam em turnos de 2 horas de duração para manter a chama acesa.
Acredito que o IHOP, hoje é o modelo vivo mais maduro do que Deus quer fazer em toda Terra se tratando do movimento de oração. O contato com a Ihop acendeu uma chama em meu coração e isso foi uma das formas que Deus usou para me chamar para o ministério de Missionário Intercessor.

Em Kansas City


Em Kansas City, pude me juntar a um grupo de 200 brasileiros que foram participar do intensivo em Português e outros quatro irmãos da Base missionária e Casa de Oração Liberdade Rio também estavam no intensivo (Michael Duque, Icaro Santos, Isabelle Albuquerque e Rosana Santos).

O intensivo em Português liderado por Elcio e Jacky Lodos, líderes do departamento de fala portuguesa na IHOP, tem o objetivo de treinar e equipar precursores para o movimento de oração  e o fim dos tempos. Neste ano, fizemos o módulo 2 desse intensivo focado na pessoa de Jesus. Logo no primeiro dia tivemos uma aula com o Allan Hood que é o diretor da IHOPU (universidade da Ihop), que é um grande homem de Deus e um dos principais líderes da Casa de Oração. Ele compartilhou uma palavra fundamentada nos primeiros capítulos do Profeta Isaías fazendo um paralelo com o tempo em que estamos vivendo agora. Toda a turma ficou impactada com a revelação que Deus lhe deu e pela profundidade da mensagem.

Também aprendemos com Daniel Lim, Dale Anderson, Elcio Lodos e outros professores do IHOPU durante todo o curso intensivo. Esta equipe é formada por homens com uma grande profundidade nas escrituras e que têm uma vida intensa de oração e fascinação por Jesus.

Ainda no primeiro dia, as 18:00, nos reunimos na Forerunner Christian Fellowship, para um culto onde o Micke Bickle compartilharia uma palavra sobre Israel. Foi intenso o momento de adoração onde Deus tocou em todos que estavam no lugar. Foi um grande mover do Espírito Santo e um quebrantamento de corações. O momento mais marcante pra mim foi quando Mike Bickle convidou todos os brasileiros para frente e os intercessores da IHOP oraram por nós. Cinco irmãos oraram por mim e fui muito abençoado pela oração. Eles profetizaram sobre mim e tive respostas de muitas orações. 

No período da tarde e noite ficávamos na sala de oração, que é a melhor parte da vigem na minha opinião, pois é o centro de todas as atividades do IHOP. Tudo lá gira em torno da sala de oração e todos têm prazer em servir ao Senhor na sala de oração.
As reuniões de oração são muito envolventes. Mesmo nos turnos devocionais, com uma música em um volume mais baixo, o ambiente gerado na sala é convidativo. Nos sentimos muito a vontade dentro da sala de oração como se literalmente estivéssemos em nosso quarto com a porta fechada nos nossos encontros devocionais com Deus no lugar secreto. Independente da hora e do dia, esse ambiente convidativo envolve a todos que estão nele. Em alguns dias estive na sala de oração nos turnos da madrugada e o ambiente continua o mesmo. Pude ver mães com crianças de colo, andando pela sala, orando com elas. Vi mães com mais de uma criança, as vezes com carrinhos de bebês duplos, andando pela sala e orando pela madrugada. Acredito que essa cultura de estar no lugar de oração ele é envolvente ao ponto de se tornar a coisa mais prazerosa e o momento mais especial do seu dia.
A atitude das pessoas e o estilo de vida delas também chama muita atenção. Logo você percebe que as pessoas que frequentam a sala de oração estão sempre lá, praticamente todos os dias. A oração é a atividade principal de suas vidas e seu estilo de vida acaba sendo moldado para poder gastar horas encontrando o Senhor no lugar de Oração.

Neste ano, os brasileiros que estavam no intensivo puderam juntos interceder pelo momento político na nação brasileira exatamente no dia em que estava acontecendo a votar no congresso nacional para a abertura do processo de impeachment da Presidente da República. Foi intenso e gratificante estar junto com outros irmãos brasileiros pedindo a Deus que venha com Justiça sobre a nossa nação.

Em seguida, estive no turno liderado pelo meu amigo Victor Vieira na sala de oração Global (GPR - Global Prayer Room), a mesma que assistimos no webstream do site do IHOP, e que funciona 24/7. Para nós foi uma alegria indescritível! Durante a viagem estive conversando com o Victor e acompanhar as etapas até a hora que foi confirmado o nome dele no set do turno foi emocionante. Pra nós é um sonho realizado poder liderar adoração na sala de oração da Ihop, que acompanhamos os turnos a anos e somos influenciados e abençoados por tudo o que acontece lá.

Em uma das noites, eu e um pequeno grupo de irmãos brasileiros fomos convidados para um tempo em comunhão com o irmão Kirk Bennett e sua esposa na casa deles. Kirk e sua família estão desde o início do Ihop e todos os seus filhos cresceram na cultura de oração dia e noite e são diretamente envolvidos no estilo de vida e nas atividades da sala de oração. Fomos muito bem recebidos na casa deles e após o jantar eles puderam compartilhar experiências ministeriais de todos esses anos de IHOP. Foi incrível poder ver a simplicidade de pessoas tão grande em Deus mas tão humildes a ponte de quererem nos ouvir e nos aconselhar. Ficamos bem a vontade para perguntar aquilo que quiséssemos e foi uma noite muito edificante para todos. Creio que o que foi depositado pelo Kirk e sua Esposa em nossas corações foram dias preciosas do Reino.

Estive conhecendo a estrutura técnica da sala de oração All Nations, que fica na IHOPU e tem turnos em diversas línguas. Conheci a parte de áudio, mídia, transmissão ao vivo e a sala de reuniões antes dos turnos. É incrível poder ver a tamanha estrutura do lugar, a excelência e o profissionalismo com que as pessoas executam as tarefas na sala de oração. 

Quero encoraja-los a irem ao IHOP experimentar um pouco daquilo que Deus tem derramado naquele lugar. Sei que não é uma viagem simples, mas peço que persevere em oração para que Deus abra as portas necessárias, conecte seu coração ao coração de pessoas que possam ser parceiros em sua viagem. Será uma das mais incríveis experiências da sua vida! 
Volto para casa mais confiante e empolgado com o que eu posso oferecer ao Senhor a partir do lugar de oração.

Acredito que esse ano de 2016 Deus está me levando a um novo nível do meu chamado e que esses dias em Kansas City foram ativadores para isso. Pude ser treinado e equipado por irmãos mais experientes e que estão envolvidos no movimento de Oração por muitos anos. Já comecei colhendo os frutos da vigem antes mesmo de voltar às minhas atividades diárias na Igreja Local, nas ministrações e na Casa de Oração. Agradeço a todos que são meus parceiros ministeriais em orações e no meu sustento financeiro. Oro a Deus para que cada dia mais a graça do Senhor encha suas vidas, de seus familiares e de seus ministérios.

Fiquem com Deus.

Eduardo Jr - Missionário

Nenhum comentário:

Postar um comentário