domingo, 23 de setembro de 2007

Conversa sobre Questões importantes


Esse diálogo foi tirado da internet e é muito interessante. O que você acha da pergunta e das respostas? Quem está certo e quem está errado?

Deixe seu comentário logo abaixo.


Pergunta: Você sabia que O SER HUMANO não é justificado pelas OBRAS DA LEI mas sim PELA FÉ EM CRISTO JESUS?

Resposta 1: "Sabendo que O HOMEM não é justificado pelas OBRAS DA LEI, mas PELA FÉ EM JESUS CRISTO, temos também crido em Jesus Cristo, PARA SERMOS JUSTIFICADOS PELA FÉ DE CRISTO E NÃO PELAS OBRAS DA LEI, porquanto pelas obras da lei NENHUMA CARNE SERÁ JUSTIFICADA."

Resposta 2: Por mais que eu tente não consigo entender estes argumentos. Acredito que quem faz o que é certo não precisa se justificar nem por uma coisa nem por outra, mas quanto alguém precisa de justificativa para algo, logo coloca sua reputação, índole e caráter em duvida. Esta palavra fé só pode ser entendida por quem nada entende da vida. A fé é algo de que se precisa quando alguém tem que acreditar em algo que não se pode provar. Eu não preciso ter fé no sol, ele está aí e não preciso ter fé na terra, ela está aí e não pode ser contestada, mas a fé só será útil quando a coisa pelo qual me exigira crer não pudesse existir de fato ou não pudessem ser provada. Quando é assim, precisará ter fé. Agora, o que faço ou deixo de fazer poderá sim me condenar ou me absolver dependendo sempre da situação.

3 comentários:

  1. Creio que somos justicados em Cristo por causa do seu sacrificio, e quando eu creio e aceito o que Ele fez por mim, a minha vida torna-se uma extenção do que ELe é. Automaticamente as obras torna-se uma consequência porque eu "sou", não porque eu "faço".

    ResponderExcluir
  2. A fé sem obras é mortas. Quando se tem fé ela produz obras. Quando alguém se justifica não é somente quando faz algo errado colocando assim em dúvida seu caráter, para provar que estamos certos.
    A fé em Cristo é algo sobrenatural que adquirimos quando conhecemos a Cristo, realmente não concordamos.
    Quando faço projetos para a minha vida, estou crendo no amanhã e o amanhã não existe, quando alguém diz que não tem fé ele não crê nem no amanhã, sendo assim não tem vida.
    As minhas atitudes realmente podem me condenar ou me absolver e para que eu possa ser absolvido preciso do amor e do perdão de Cristo, preciso ter fé.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com a segunda resposta. Se fazemos somente o que é certo nunca precisamos de nos justificar por nada. Mas esse é o grande problema: Ninguém consegue fazer somente o que é certo.
    O comentário é correto, mas a BASE na qual ele está estabelecido não existe. Ninguém só faz o que é certo.

    ResponderExcluir