quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Governo do Vietnã prometeu água potável a qualquer cristão que negar Cristo

Aldeões cristãos enfrentam duras pressões no interior do Vietnã, inclusive falta de água para beber. Denúncias afirmam que, em muitas aldeias, são negados aos cristãos o acesso a poços locais. Muitos estão em necessidade desesperada de beber água potável, principalmente os missionários.

De acordo com a Missão de Ajuda Cristã, que trabalha para prover o bem estar dos cristãos que ali vivem de forma precária, o governo local prometeu água potável a qualquer cristão que negar Cristo.

Outro tipo de pressão inclui a expulsão de escolas, segundo a agência de notícias cristãs Compass Direct. Recentemente, uma escola primária no Vietnã central negou entrada a um menino de quinto-grau porque ele é cristão.

Autoridades vietnamitas negaram os abusos. "O governo vietnamita sempre respeita e protege os direitos humanos, inclusive os direitos para liberdade de expressão, liberdade de imprensa e liberdade de religião e convicções", disse o Ministério Exterior vietnamita em um comunicado.

Fonte: Elnet

2 comentários:

  1. "Negar Cristo"... é algo pra se questionar. Quando leio algo deste teor, me sinto como se vivêssemos em dois mundos; o primeiro onde todos são livres para viver Cristo mas preferem negá-lo com suas atitudes, vidas mesquinhas e egocêntricas, propagando seu próprio evangelho (figueiras secas...) e o outro, onde as pessoas abrem mão da própria vida para declarar ao mundo aquilo que acreditam. Pessoas do qual o mundo realmente não é digno! Diante disso, não posso me calar diante dessa questão: O QUE É NEGAR CRISTO? É dizer que amo a Deus, e preciso de um copo d'água? ou, estar na igreja todos os dias pregando algo que não vivo? Ou dizer que amo a Jesus, mas não suporto meu irmão? (rs). Sinceramente dura coisa tenho me questionado..."ai de mim!"

    ResponderExcluir
  2. Sabe...na verdade todos queremos encontrar respostas "certas" para justificarmos aquilo que não fazemos...
    Se não Amarmos nossos irmãos..(aqueles que nos machucame decepcionam..aqueles que nos traem..nos ferem...) ; se não Amarmos á eles como Deus amou...se não olharmos pra eles atravéz de seus pecados e mesmo assim conseguirmos "Se importar..", estaremos vivendo Deus, senão, negaremos aquilo que Ele é: AMOR!
    Não precisa de beber um copo d'água!!

    ResponderExcluir