quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Separando Ficção e Realidade: O Código Da Vinci - Josafa Valim de Lima

Para os interessados na polêmica de “O Código Da Vinci”, eis um livro BRAZUCA para ler e indicar! E-book organizado visando atender tanto cristãos quanto não-cristãos.

Sinopse: Como muitos devem saber, o enredo de “O Código Da Vinci” conduz o leitor a questionar aspectos centrais da fé cristã, sendo a negação da divindade de Jesus o principal deles. Segundo o autor, “Jesus só passou a ser visto como ‘Filho de Deus’ no Concílio de Nicéia. [...] Até aquele momento da história, Jesus era visto por seus seguidores como um profeta normal.

[…] Um grande e poderoso homem, mas não mais que um homem”. Ora, tal colocação é extremamente ofensiva para os cristãos, que crêem que Jesus é Deus Eterno, que em determinado momento se limitou ao espaço-tempo e se encarnou, tornando-se o homem Jesus de Nazaré, o Filho de Deus. Há um claro antagonismo entre a tese de Brown e o cristianismo quanto à pessoa de Jesus, e ao longo do estudo avalia-se a plausibilidade de cada posição.

O e-book foi estruturado, em grande parte, pelo método de perguntas e respostas, de maneira que o leitor possa ir direto àquelas questões que mais lhe intrigarem. Algumas perguntas a responder são:

  1. Existe, de fato, um Santo Graal? Ele é o útero de Maria Madalena?
  2. É verdade que sempre existiu o chamado “sagrado feminino”?
  3. A Igreja ocultou o significado do Graal? Maria Madalena era o Graal?
  4. Ser casado prejudicaria a imagem de Jesus?
  5. A Estrela-de-davi é um símbolo Masculino/Feminino? ....
  • e mais 17 intrigantes perguntas com suas respostas!!!

Será que Dan Brown - o autor de “O Código Da Vinci” – considera a teoria de sua “ficção” como verdadeira? Esta questão também é avaliada neste material disponível para download.

Por fim, existe ainda um Apêndice com o seguinte conteúdo:

  • I – Formação do Cânon
  • II – Lista dos evangelhos gnósticos
  • III – A Controvérsia Ariana (isto é, a suposta “votação” da divindade de Jesus)
  • IV – Como nasceu o mito do casamento de Maria Madalena e Jesus.

O autor recomenda a leitura deste livro para aqueles que, como ele, desejam investigar a verdade sobre o Graal, a Igreja e, principalmente, sobre quem foi e o que fez Jesus Cristo.
Créditos: PDL
DOWNLOAD


Nenhum comentário:

Postar um comentário