sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O JOGO ACABOU

Confiança em Deus é acreditar que aquilo que Ele fez na cruz já bastou para a sua salvação, e que você não precisa fazer mais nada para ser amado e aceito por Deus. Mais nada!! E fazer mais nada quer dizer mais nada mesmo: Nem ir para a igeja, nem orar, nem ler a Bíblia, nem evangelizar, nem... nem... nem...

Você não precisa fazer mais nada para ser amado e aceito por Deus, porque Jesus já fez tudo no seu lugar e confiança é aceitar isso!

Todas as outras coisas que eu disse anteriormente são boas, mas não vão comprar o amor de Deus nem a sua salvação. Ao contrário, se você assim o fizer isto tirará a paz e o amor de Deus do seu coração, porque haverá muita culpa e medo envolvido na sua busca de agradar a Deus pelos seus próprios esforços. E você verá que não é capaz de manter esse alto padrão por muito tempo.

Orar, ler a Bíblia, evangelizar, fazer boas obras é coisa natural dos que confiam no Senhor, dos que foram salvos pela graça mediante a fé. Fazer todas essas coisas é fruto de uma que confia em Jesus. Mas em nenhum momento essas coisas me tornarão melhor ou pior.

As obras da fé vem depois dessa experiência com a graça de Deus. Se você busca ser agradável a Deus pelo que você faz você entrará no barco da religião. A religião é que traz o medo, o pavor, a culpa como sentimento maior de culto a Deus. Ela começa com as obras pra chegar na salvação
Ela diz que a salvação é pela graça mas na prática são as obras que contam.

A religião cobra um estilo de vida altíssimo, mas que no fundo é hipócrita, pois ninguém pode chegar no nível que ela cobra.

Na graça, você chega no nível que Deus quer por causa do que Jesus fez. E qual é a sua parte? Aceitar e confessar diante de Deus e dos homens que você é pecador e que necessita Dele. Que você é IGUAL a todos os homens, e por isso pode se compadecer de qualquer um, sem se sentir superior.

Na primeira carta de João ele diz que "se dissermos que não temos pecado a verdade não está em nós". A coisa com Deus é mais simples, é só aceitarmos que somos doentes, necessitados, incapazes, pecadores para Ele ser o Doutor, Curador, Salvador, Advogado de nossas vidas. Essa é a verdade. Ele só quer a verdade sobre nós. Ele não quer máscara, performance, desempenho, Ele quer a verdade, pois se formos verdadeiros Ele pode nos curar.

Lembrando que não são os sãos que precisam de médico. Enquanto estivermos envoltos nas nossas religiões estaremos achando que os das outras religiões estão errados, que os nossos amigos que não vem pra igreja vão pro inferno, que somos melhores que os outros, fazemos distinção das coisas de Deus e as do MUNDO...

A religião é o demônio da hipocrisia que vive baseado nas obras de cada um!

Donald McCullough mostra como é a confiança que a graça produz:
A graça quer dizer que no meio do jogo o juiz apita anunciando o término da partida. Somos declarados vencedores e mandados para o chuveiro. Encerrados estão todos os esforços para
obter-se o favor de Deus; cancelado está todo o suado empenho para garantir valor próprio; chegou ao fim toda a pressa competitiva de chegar na frente dos outros. A graça quer dizer que Deus está do nosso lado e que somos, portanto, vitoriosos, independentemente do nosso desempenho no jogo. Podemos partir tranquilamente para o chuveiro e para a comemoração da vitória.

5 comentários:

  1. Olá meu querido ...
    Amei esse post ... é libertador ...
    Mas me veio uma questão e eu gostaria muito que vc me esclarecesse, pois seu entendimento me fascina !

    _Confiança em Deus é acreditar que aquilo que Ele fez na cruz já bastou para a sua salvação, e que você não precisa fazer mais nada para ser amado e aceito por Deus. Mais nada!! E fazer mais nada quer dizer mais nada mesmo: Nem ir para a igeja, nem orar, nem ler a Bíblia, nem evangelizar,

    venho treinando para ter esse pensamento sempre ...
    Desde que li que Jesus disse que somos irmãos e que nós podemos fazer tudo o que ELE faz, estou sempre pesquisando o que a palavra de Jesus realmente quer dizer e o que a religião distorceu para dominar as pessoas com regras e leis... Nos meus pensamentos, me vejo como filha de Deus e como filha de Deus eu posso fazer o que Jesus ensinou, e assim me sinto tão forte, ilimitada, capaz , leve ...

    -Na primeira carta de João ele diz que "se dissermos que não temos pecado a verdade não está em nós". A coisa com Deus é mais simples, é só aceitarmos que somos doentes, necessitados, incapazes, pecadores para Ele ser o Doutor, Curador, Salvador, Advogado de nossas vidas. Essa é a verdade. Ele só quer a verdade sobre nós. Ele não quer máscara, performance, desempenho, Ele quer a verdade, pois se formos verdadeiros Ele pode nos curar.

    Minha Dúvida é : porque tenho que reconhecer que sou pecadora, agora que me sinto tão cheia de graça por constatar que sou filha de DEus ?
    Me sentir assim , cheia de paz, é um sinal que não estarei comentendo pecado, já que uma acão impossibilita a outra ;
    Eu entendo que crer que sou salva, me enche de tal paz, alegria, que não me vejo mais como pecadora ... entende ? é isso mesmo ?

    Fica com Deus ... abraços♥

    ResponderExcluir
  2. A paz com Deus nos tira de toda a força da culpa de sermos pecadores. Mas esse sentimento deve voltar muitas vezes ainda... você vai se deparar muitas vezes ainda com a sua pecaminosidade e a fragilidade de seus pensamentos e emoções te levando a lembrar de quem você é.

    Levaremos esse paradoxo por toda nossa vida:
    SOMOS PECADORES E SOMOS AMADOS POR DEUS.

    Eu vivo assim: Se estou em paz... não busco pensar nos meus pecados... Se me deparo com meus pecados e fraquezas... me derramo em gratidão para com Deus e empatia para com os outros.

    E assim sigo a vida, sem complicações.

    ResponderExcluir
  3. bem acreditar que jesus ja fez tudo, e que não presisa fazer mais nada é uma verdadeira loucura.visto que ele mesmo falou:quem cre em mim fara minhas obras,e a fara maiores.joao.15-12.portanto não fazemos para ser salvos,fazemos por que somos salvos.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo topico, e realmente esta certo, nao precisamos fazer nada para sermos salvos, nada mesmo, nem ir a igreja, só pensar assim ja tira todo o peso da culpa e do fardo, graça é nao termos nenhum merito pela salvação

    ResponderExcluir
  5. A MENSAGEM DA CRUZ É: IDE E FAZEI DISCIPULOS DE TODAS AS NAÇOES.ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM VAMOS A CASA DO SENHOR. NAO SOMOS E NUNCA SEREMOS MELHOR QUE O SR JESUS SE ELE PREGAVA NAS SINAGOGAS , ANDAVA LEVAVA PESSOAS AO ARREPENDIMENTO ATRAVES DE SINAIS E PALAVRAS,QUEM SOMOS NOS PARA NAO SEGUIR O EXEMPLO DELE...SALVAÇAO SO COM JESUS. E NO ULTIMO DIA SABEREMOS SE OS PREGUIÇOSOS QUE NAO VAO A IGREJA OU AQUELES QUE OUVEM E FAZEM A VONTADE DO SENHOR JESUS ,ONDE ESTARAM.

    ResponderExcluir