sábado, 15 de dezembro de 2007

I Fórum Evangélico sobre Responsabilidade Social de Botucatu

Ufa!!!! Acabou o Fórum Evangélico sobre Responsabilidade Social de Botucatu promovido pelo COPIEB - Conselho de Pastores, Pr. Josué - Igreja Batista Central e a ABRIMPE - Associação Brasileira de apoio a Projetos Empresariais, sendo eu o seu representante.

Também participaram da organização o Pr. Josias - Assessor do Prefeito e o Pr. Eduardo - Igreja Bíblica. Amigos mais que queridos e comprometidos com o sucesso do evento mesmo conhecendo as dificuldades de concorrência que a data encontrava entre os eventos de final de ano.

Foi bastante corrido e desgastante. E espero ver os frutos desse evento.

Na sexta feira, na sede da OAB de Botucatu, fizemos o cerimonial de abertura com representantes do Conselho de Pastores da cidade, Instituições beneficentes, Senac, e Poder Público na pessoa do Dr. Pinho, vice-prefeito.

O palestrante foi o Pr. Tércio do Vale da Bênção (www.valedabencao.org.br). Ele mostrou um pequeno filme institucional do Vale da Bênção, entidade que trabalha com 600 crianças em situação de risco social em Araçariguama, Sorocaba e São Paulo. Falou da história do Vale da Bênção e de como Deus tem atuado nos projetos.

Como representante do RENAS - Rede Evangélica Nacional de Ação Social ele destacou a necessidade de formar redes onde as entidades evangélicas da cidade possam atuar.

Na parte da manhã do sábado tivemos a palestra do Dr. Josenir Teixeira (www.jteixeira.com.br) sobre o Terceiro Setor como Instrumento de Responsabilidade Social. Ele focou a parte juríca e conceitual de Terceiro Setor.

Na parte da Tarde tivemos a presença do presidente da Coeso - Centro de Orientação e Educação Social (www.coeso.org.br), Pr. Wesley que mostrou como uma entidade evangélica consegue se um sucesso em 4 estados da União e continuar crescendo.

A força maior está em que somos vocacionados para isso. Se alguém tem que faze algo aqui na terra, somos nós. Fomos vocacionados para isso, diz Wesley.

Enquanto o Dr. Josenir traz as dificuldades legais de se estabelecer como uma entidade séria e obter recursos dos governos para seus projetos sociais, tanto o Pr. Tércio, como o Pr. Wesley declararam em alto e bom som: "DEUS É O DONO DESSE NEGÓCIO. É SEU INTERESSE EM CUIDAR DOS NECESSITADOS DESTE MUNDO. E o sobrenatural está disponível para que isso aconteça. A confiança que Deus sustenta os projetos que Ele mesmo coloca em nossos corações é a garantia que as coisas irão dar certo".

Assim, concluo na confiança que, mesmo com as dificuldades e obstáculos que possam existir, quer legal ou econômica, alguém precisa atender o chamado de Deus para cuidar dos pequeninos Dele. Eu quero cooperar com Ele!! Usa-me Senhor, eis-me aqui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário