sábado, 4 de abril de 2009

Igrejas crescendo com a mensagem errada.


Única verdade real: Somos amados por Deus - parte 3

Se você está acompanhando os textos entenderá mais facilmente o porquê do título desse post.

As igrejas que mais crescem tem uma mensagem positiva por detrás, seja ela de prosperidade, de resolução de problemas, de cura, de quebra de maldições, mas todas elas giram em torno de um só desafio: SUA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!

Porque essa mensagem tem atraído milhões de pessoas ao redor do mundo? Por causa do desejo intenso de agradar ao deus-parecido-com-você, o deus interior. A busca de ser melhor para ser agradável a Deus, de se aperfeiçoar para ser instrumento de Deus é uma caminhada sem fim mas com destino certo, a perdição.

E digo isto porque ninguém consegue chegar até Deus, senão por Jesus. E Jesus, como o nosso caminho já fez tudo o que poderia nos tornar agradáveis a Deus. E como não há mais nada que nós tenhamos que fazer, o que fazemos não é para Deus, é para nós mesmos.

Se, simplesmente entendêssemos isso, teríamos a libertação necessária para vivermos em paz com Deus.

A busca de sermos melhores não é errada, mas buscamos sermos melhores para sermos aceitos, e isso cria toda sorte de hipocrisia. Uma coisa é eu me conter para não ser rude sabendo que eu sou rude mesmo. Outra coisa é eu me conter porque eu sou crente, ou sou da religião tal.

É uma fina linha que nos põe no céu ou no inferno.

Por que digo que a mensagem das igrejas que crescem está errada? Porque elas não podem conceder o que prometem, porque prometem algo impossível.

Ninguém pode mudar ninguém, e Deus aceita as pessoas sem mudarem, mas as igrejas esperam que seus membros mudem e quando não mudam (de status, de condição física, de temperamento) eles devem mudar pra outra igreja, pois senão ficarão taxados como alguém que fracassou lá também.

Quantos foram bem recebidos na igreja, mesmo bebendo e com vícios, mas depois de alguns anos com várias recaídas, esses membros são desprezados e excluídos (mesmo que não formalmente) do grupo?

Ninguém fica com pessoas fracassadas, só JESUS! Heheheh...

Hoje, os membros mais desejados das igrejas não são os necessitados, os encarcerados, os pobres, mas sim os empresários, os atores, os jogadores de futebol, os políticos, alguém que traga exposição e evidência para aquela igreja.

Mas quem corre atrás desses pequeninos, recebe o DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES!

Quando tratamos das pessoas com seus percalços com compaixão tornamos nossas igrejas
como Hospitais - Casas de Misericórdias, mas o modelo que vemos hoje está mais para igrejas-empresas, que buscam o lucro, o crescimento de suas marcas, o aumento de seus membros, o aumento de seus bens, mas não atende as pessoas que vão caindo pelo caminho.

Até tem trabalhos sociais, mas não tratam os seus membros com compaixão e misericórdia. Até doam cestas-básicas para famílias carentes, mas aumentam a fome e sede de justiça-própria dos seus membros. Até ajudam as pessoas a mudarem sua forma de falar, sua forma de vestir, mas as condenam a uma máscara de ferro.

Sei que sou injusto ao generalizar, mas meu objetivo é despertar a mente e o coração das pessoas, fazê-las pensarem, refletirem, analisarem.

Que Deus nos ajude até nesse pensar, para que o nosso coração, olhando para todo esse emaranhado de igrejas comércio, não coloquemos nelas o nosso motivo de fracasso.

Somos fracassados por natureza! Isso não vem de Deus, nem do governo, nem das igrejas, nem dos sacerdotes, nem de ninguém, isso é meu! VEM DE DENTRO DE MIM! EU SOU ASSIM!

ACEITO QUE SOU COMO TODOS OS HOMENS: PECADORES E AMADOS POR DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário