sexta-feira, 3 de abril de 2009

Amarás a Deus e ao próximo COMO A TI MESMO!


Única verdade real: Somos amados por Deus - parte 2

Incrível como este mandamento é impossível! Primeiro porque amar a Deus é amar ao próximo, mas amar ao próximo exige um amor a mim mesmo. Mas, e se eu não me amo? Posso amar ao próximo com o baixo apreço que tenho por mim mesmo? Devo transferir ao meu próximo o desprezo que eu tenho por mim?

Explico o porquê.

Na história anterior do peru temos uma verdade que nos expõe: a nossa baixa estima. E por causa dela nós buscamos a todo custo a aceitação de todos os que nos rodeiam. Para que isso aconteça nós colocamos perfume, uma roupa nova, falamos diferente e até comemos diferente.

É por isso que as brigas acontecem depois que um namoro começa. A máscara se desfaz e começamos a nos relacionar com o verdadeiro eu.

A verdade é que, se formos e fizermos tudo aquilo que somos certamente não seremos aceitos e por isso fingimos, fugimos, mascaramos, mentimos.

Isso começa desde criança na ânsia de sermos aceitos pelos nossos pais e parentes, depois pelos amiguinhos e sociedade. Os comentários de sempre o que fazemos é errado, ou tudo o que colocamos a mão se quebra, ou que somos desajeitados, ou que nunca seremos bons nos leva a este caminho de auto-flagelo.

E como disse Blaise Pascal que Deus fez o homem à sua semelhança e nós, em retribuição o fizemos à nossa semelhança, isso destitui de Deus, aos nossos olhos o amor incondicional.

Formamos Deus como nós, e como nós não gostamos de nós mesmos, de como somos, de como falamos, do nosso nariz, do nosso passado, da nossa barriga, da nossa estatura, do nosso jeito de ser, o nosso deus também não gosta. E mais, temos que nos esforçar para agradá-lo.

Está aí a base de todas as religiões, o forte apelo para o esforço em busca de agradar a Deus.

Nos ísmos das religiões encontramos o homem sendo um deus, chamam o deus que há dentro de você. Esse deus é rancoroso, se lembra dos seus erros passados, é disciplinador exigindo que você não erre na próxima vez, é exigente esperando que você se supere sempre.

Esse não é o deus que você encontra em Jesus, mas mesmo buscando a Deus você o encontra quando erra, quando faz alguma besteira, quando se decepciona ou decepciona alguém. Este é o deus que aparece para você quando você se masturba, quando você é despedido, quando você bate o carro, quando você fica doente, quando você é processado, quando você cai em alguma tentação.

Esse é o deus que se apresenta como seu atormentador, seu algoz. Tudo por que quando você erra o seu parâmetro não é o amor de Deus, mas o seu conceito. Isto por que você não acredita realmente que Deus em Jesus é tão amável e perdoador como ele se mostrou em vida neste mundo.

DEUS NÃO PODE ME AMAR COMO EU SOU! ELE SÓ ME AMA QUANDO EU ESTOU FAZENDO A SUA VONTADE!

E é assim que vivemos... quando estamos de bem com Deus, servimos a Jesus... quando pecamos, erramos, nos deixamos punir pelo nosso deus interior.

Realmente assim não dá para amar a ninguém, nem a Deus nem ao próximo.

E como resolver esta situação?

1) Aceite que Deus te ama como você é.
2) Aceite que Deus te ama mesmo quando você peca.
3) Aceite que Ele JÁ PERDOOU TODOS OS SEUS PECADOS: PASSADOS, PRESENTES E FUTUROS.
4) Aceite que você é assim e não precisa ser melhor para Deus te querer, isso é graça.
5) Aceite que é amado por Deus PARA SEMPRE.
6) Não aceite o jugo de punição pelo deus-parecido-com-você, somente reconheça sua condição ou falta dela.
7) Caia na real... DEUS AMA VOCÊ!
8) Viva a partir de agora em resposta a esse amor de Deus.
9) Pelo amor de Deus... ... será que você entendeu!??!! Deponha as armas cara!
10) Sei lá... que Deus te ajude a entender e aceitar. Esta é minha oração por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário