segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Seu Perfil Pessoal é Inadequado? por Roberto Lima


Nessa semana fiz a análise do meu perfil numa empresa em que presto consultoria em Londrina - PR. O programa utilizado foi o P.I. - (Predictive Index)(Lê-se PIAI). E isso mexeu muito comigo.

Dentre outras coisas a analista disse que eu tenho uma forte liderança, que as minhas decisões são equilibradas com razão e emoção, que não gosto de seguir regras e normas, mas que hoje estou me esforçando muito (com sofrimento até) para realizar esse tipo de tarefas.

Para mim o que ela disse me pegou de uma forma muito forte, recebi com um impacto muito grande. Fiquei pensativo depois disso, e passou rapidamente o filme da minha vida.

Relembrei de todos os meus empregos, dos meus chefes, das igrejas em que passei, dos meus líderes espirituais, chegando até o dia de hoje.

Isso mexeu muito comigo... muito mesmo!!!

Embora alguns me chamem de pastor eu não sou, nunca fui ... e dentro de mim sempre prevaleceu uma posição meio que revolucionária, agressiva, independente, até anarquica como se fosse um profeta em formação.

Não quero com isso presumir nem assumir títulos, só estou escrevndo sobre mim, esperando que, de repente, isso possa te ajudar de alguma forma.

Pensei... realmente eu não gosto de obedecer... mas sempre eu o fiz, mas nunca gostei. Sempre que pude fiz do meu jeito.

Talvez você saiba que conflito é esse, mas isso explodiu dentro de mim nesta sexta feira.

Fiquei pensando como Deus pode escolher um cara como eu... Alguém que sofrerá para obedecer aos seus líderes, que sempre questionará porque as coisas são assim, que para estar com alguns amigos/irmãos sofrerá aguentando coisas que não aceita na igreja.

O problema que tudo isso torna a vida mais amarga, e me torna mais intolerante.

Isso não me faz sofrer... de maneira nenhuma... eu fico mais quebrantado... mais emotivo... porque a graça me alcançou!

Sinto a vontade de chutar tudo pro ar e ir pregar na televisão, no rádio, chutar as santas dos católicos, dos evangélicos, e fazer guerrilha contra os políticos corruptos até cassá-los, e militar em movimentos populares pelo puro prazer de libertar minha condição intrínseca de ser quem eu sou.

Mas me pego também com as minhas santas, com as minhas corrupções e maldades, com a minha hipocrisia e deturpações... e me enchergo como eu sou... um cara de alma revolucionária mas caráter corrompido.

Talvez seja isso que Paulo tenha pensado: Quem me livrará doeste corpo de morte, pois pensando em fazer o bem que eu quero, eu faço o mal que eu não quero.

Bem, se não foi... é nisso que eu me encaixo agora.

E isso é o final? Não... estou de bem com a vida e apaixonado por vivê-la... sabe o porquê? Por que acredito que Deus me fez assim porque ainda Ele vai me deixar expressar o que eu sou nesse vida, mas a base vai ser sua imensa bondade.

Não sei o que vai ser... só sei que espero o que é bom de Deus pra mim. Acredito na bondade do Papai... creio que tem ainda muitas aventuras preparadas pra mim e eu estou louco, ansioso, na expectativa de poder vivê-las intensamente.

Minha oração é: Pai, não me deixa estragar aquilo que o senhor quer fazer através de mim. Me ajuda, por teu amor, estar mais cheio de paciência ao esperar a Tua vontade prevalecer. Beijão. Eu.

Um comentário:

  1. hahahahahaha... Esse é voce ou eu??? Me identifiquei com um grande volume destas tuas palavras!! Espero crescer antes de morrer, e realizar o que quero realizar (queima aqui dentro) antes de desistir!!!

    ResponderExcluir