sábado, 23 de janeiro de 2010

Enfim começa mais um ano...!!!


É... comecei o ano atrasado... embora não seja nada que não dê pra recuperar durante os meses que se seguirão.

Queria agradecer de coração a todos os amigos e irmãos que oraram por mim e por minha família. Neste final de ano o casamento da minha filha de 18 anos acabou. Foi uma situação muito difícil e ainda está sendo mas o impacto já está amenizado.

Estamos bem e com a graça de Deus vamos caminhar. Obrigado a todos de coração! Se puderem continuar orando pela minha filha... ficarei muito grato!

Bem... mas o ano começou pra mim esta semana...

O ano de 2009 foi um ano muito difícil: Perdi amigos, minha dívida no banco triplicou, minha sogra quase morreu, o casamento da minha filha acabou, e muitos dos projetos que tinha não aconteceram.

É claro que neste ano tem tudo pra ser melhor... embora as coisas possam piorar... mas assim é a vida! Tudo pode acontecer...

Terremotos, chuvas, alagamentos podem acontecer na nossa vida.

Mas tudo também pode ser melhor... é claro... e é isso que todos nós esperamos. Mas e quando não acontece o que nós esperamos... como reagimos?

Quando ano após ano parece que estamos mais endividados, mais sem amigos, mais sem perspectivas profissionais, e até doentes... como reagimos?

Pensei nisso esse final/começo de ano e dizia à mim mesmo: Cara, será que você pode ver a bondade de Deus em tudo isso que está acontecendo? Será que você pode sentir o amor e o cuidado de Deus mesmo nessas sitações?

E realmente senti, e tenho sentido. Papai é demais!!!

Assim como eu tenho abraço e fortalecido minha filha nesse momento tão doloroso na vida dela, e isso creio tem sido muito importante pra ela, mesmo que eu não tire a sua dor, mesmo que ela chore e se sinta desprezada, ela tem o pai e a mãe que cuida e a fortalece e a consola.

Sim, esse ano de 2009 foi muito difícil, e tem me obrigado a tomar várias decisões de mudança. Sim, com certeza este ano de 2010 já começou diferente e mesmo com dor a expectativa é muito boa em todos os apectos. Mas o que não muda de 2009 e espero que não mude em 2010 é minha confiança no amor de Deus e no seu cuidado.

Eu sei que todas essas coisas cooperam para o meu bem e para o da minha família. Coisas ruins acontecem para todo mundo, e coisas boas também.

Toda dor acelera decisões e muda opiniões. Que nesse ano de 2010 tomemos as decisões certas e a mudança seja para o amor, para o bem.

Que todos os nossos problemas possam gerar pessoas mais sensíveis às tragédias dos outros e promover um movimento intenso de intercessão por todos os que sofrem.

Que nesse ano, ao contrário dos outros, possamos estender a mão numa oportunidade de ajudar aqueles que tem passado por dificuldades quer por terremotos, quer por alagamentos, quer por tragédias.

Que nesse ano o amor de Deus possa crescer no nosso coração mais e mais, porque a sua bondade é grande e a sua misericórdia dura para sempre e nos têm alcançado!

Bom 2010! Confie no amor de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário