quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um momento de confissão por Ivo Fernandes

Hoje abri meus emails depois de dias em que evitei isso. Nos últimos dias evitei quase tudo, busquei o silêncio, o mar, a mim mesmo. Hoje pensei em escrever alguma coisa, mas não consegui. Só há espaço para confissão.

Confesso que minha alma está cansada. Mesmo tendo reinventado minha história e a recontado tantas vezes, existe uma falta, uma ausência presente de algo que não se nomeia, mas que se revela na ausência do pai, dos amigos, da parceria, da aceitação, do amor.

Envelheci anos em semanas quando fui ferido repetidamente por aqueles a quem dei a minha vida. Quantas lágrimas derramadas, em quartos secretos, em banheiros fechados, nas madrugadas da minha história.

Aos poucos fui perdendo tudo que configurava minha velha vida, mas confesso que ainda não tenho uma nova, não dentro de mim. Estou profundamente cansado por ter tentando sustentar a muitos respirando enquanto estava submerso em águas frias.

A solidão que antes considerava amiga tornou-se inimiga, e de repente o fogo apagou-se e sinto frio. Porém minha fé continua intacta, crescente e apesar da contradição dessa afirmação, estou em paz com Deus e em Deus.

Amigos, não percam tempo tentando entender ou mesmo descobrir causas que só encontrariam se vissem para além do que se vê. Essa confissão não pretende ser respondida. Meus amigos não precisam me escrever nada, apenas não se escandalizem com minha fraqueza, não transformem minha humanidade em algo maligno.

Ivo Fernandes
22 de março de 2010 
Retirado do Blog do Ivo - http://ivofernandes.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem!

    Faz tempo que não passo por aqui (correrias...rs), mas sempre que posso dar um pulinho aqui me surpreendo e me identifico muito com as mensagens. Amo essa sintonia... Deus contimue te abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Belo post, gostei do seu blog, ja estou seguindo, e será um prazer ter a sua participação no meu blog. Fica na paz!!!

    http://declarandomeuamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir