domingo, 14 de novembro de 2010

Primeira Epístola do apóstolo Paulo aos Evangélicos no Brasil - parte 1

paulo 250x185 Primeira Epístola do apóstolo Paulo aos evangélicos no Brasil 

PREFÁCIL E SAUDAÇÕES

Paulo, Apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, à igreja que está no Brasil, com todos os membros, que estão espalhados pelo País. Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Nosso Senhor Jesus Cristo. Oro a Deus todas as vezes que me lembro de vocês. Preocupa-me sobremaneira o distanciamento de vocês das verdades de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

AS DISSENSÕES NA IGREJA DO BRASIL

Maravilho-me de que tão depressa vocês tenham passado daquele que vos chamou à graça de Cristo, para outro tipo de evangelho falso. O qual não é outro, mas há os oportunistas e mercenários que querem transtornar o Evangelho de Cristo no Brasil. Mas, ainda que nós mesmos ou outros espertalhões vos anunciemos outro evangelho além do que está na Bíblia, seja considerado excomungado.

Pois vejo que vocês mudaram vergonhosamente a verdade de Deus em mentira, vocês serviram a partidos políticos e não ao Senhor. Pelo que Deus os abandonou às paixões ideológicas e até os Pastores se corromperam. Mudaram o uso natural do púlpito transformando ele em palanque. Vocês estão cheios de iniqüidade, de prostituição, malícia, avareza, maldade. Vocês evangélicos brasileiros estão corrompidos pela inveja e pela prosperidade material, há enganos sendo pregado por todos os líderes. Vocês são murmuradores, destratores dos que querem a verdade, vocês aborrecem a Deus com esta conduta partidária. A igreja de vocês foi tomada pela soberba, vocês inventaram coisas absurdas e as colocaram no meio da igreja. Vocês são néscios e infiéis nos contratos com Deus, sem misericórdia e irreconciliáveis. Não há um justo no meio de vós, nenhum sequer. Todos vocês se extraviaram, não há ninguém que entenda, não há quem busque a Deus em verdade. Vocês se fizeram inúteis ao Reino, mas uteis aos políticos e seus partidos. A sua garganta é um sepulcro, a língua fala enganosamente. Os seus pés são rápidos em correr atrás de candidatos ou de oportunidades no meio sujo da política. Não há temor a Deus.

Ó insensatos evangélicos brasileiros! Quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade? Quem vos desviou para os caminhos imundos da política? Com certeza não fui eu!!! Estai, pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou. Portanto, não tornai-vos a meter-se debaixo do julgo dos políticos. Corríeis bem há alguns anos, quem vos impediu de continuar seguindo a verdade? Porque vós, evangélicos brasileiros, fostes chamados à liberdade. Não useis dela para fazer política ou para distorcer o Evangelho de Cristo. Não deis lugar à carne. Se vós, porém, vos mordeis e devorais por causa de politica, vede que não vos consumais.

Não recebestes o espírito de escravidão politica, mas o espírito de liberdade dado pelo Senhor. Portanto, os que estão metidos com o meio político não podem agradar a Deus. Porque eu, Paulo, Apóstolo de Cristo tenho grande tristeza por causa destes comportamentos adotados por vocês.

EXORTAÇÕES À IGREJA

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que não haja partidos ou disputas políticas entre vós. Mas vejo que é isso que está ocorrendo, pois uns dizem: eu sou de Edir Macedo; outros, de Malafaia; outros, são do Valdemiro Santiago; Outros do R.R. Soares; Outros de Feliciano; Quem é Edir Macedo? Quem é Malafaia? Quem é Soares? Quem é Valdemiro? Quem são eles? Por acaso Cristo está dividido? Não são neles que devemos fixar os nossos olhos, mas em Cristo, o único que morreu por nós.

Sede unânimes entre vós, não ambicioneis como evangélicos coisas altas ou cargos políticos, acomodai-vos nas suas igrejas e procurai pregar o Evangelho e a testemunhar. Sejam humildes e buscai a Deus e não a políticos.

A BUSCA DA VERDADEIRA MATURIDADE

É necessário que manejem bem a Palavra, pois chegou ao meu conhecimento que esta é uma geração tão ignorante nela que estão sendo enganados por lobos vorazes, que trazem enganos e sofismas, e a esses, de boa mente, os tolerais. Lembrem-se que quando preguei em Beréia o povo consultava a Palavra para ver se as coisas eram de fato assim. Porque não fazeis vós o mesmo? Ora, os ardis de satanás vêm sempre disfarçados na pregação de um anjo de luz. Vejo que entre vós há muitos acréscimos e deturpações daquilo que falei. Admoesto-vos a que não ultrapasseis o que está escrito. Quanto a esta geração de evangélicos, rogo-vos, pois irmãos, que noteis os que promovem dissensões ideológicas e escândalos contra o cristianismo e fugi deles. Porque os tais sevem ao inimigo e aos seus representantes na terra, os políticos.

CÂNTICO DE VITÓRIA

Que diremos, pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Eu estou certo que para aqueles que agirem conforme a Palavra de Deus, Ele nos dará todas as coisas, pois não poupou o seu próprio filho, muito embora vocês evangélicos brasileiros não se lembrem disto. Quem intentará acusação contra vocês? Lógico, aqueles que estão disputando os votos de vocês no grito!!! Que condenará vocês?

Vocês mesmos com esta conduta politiqueira e imoral. Quem separará vocês do amor de Cristo? A política, as ideologias, os interesses, a corrupção, as teologias distorcidas, os enganos de suas lideranças. Como está escrito: Por amor de fomos entregues aos partidos políticos todos os dias, fomo reputados como cabritos e bodes para o capril.

O ESPÍRITO POLÍTICO CAUSA ESTRAGOS NA IGREJA

Eu, evangélicos brasileiros, não pude vos falar como a espirituais, mas como a carnais. Eu os criei com comida saudável, mas vocês preferiram as comidas estragadas oferecidas nos banquetes dos palácios políticos. Sois carnais, sois políticos. Há entre vocês uma disputa, não pelas almas, mas pelos votos de seus irmãos. Vocês andam segundo os manuais dos partidos e não segundo Cristo. Uns dizem serem de R.R. Soares, outros de Valdemiro, outros de Silas e tem os que guerreiam e matam por causa do Edir Macedo.

Quem são estes camaradas e os que usam da mesma linha de conduta para tirarem o dinheiro de vocês? Quem são estes que pregam mentiras e fazem negócios com a Palavra de Deus? Ninguém pode colocar outro fundamento sobre o que está posto, Cristo Jesus. Portanto, vos escrevo esta carta para que não vos associeis com esta gente. Não coabitais com os que dizendo evangélicos, são devassos, roubadores, enganadores, espertalhões, mercenários ou mentirosos. Com estes nem ao menos comais.

Pelo amor de Deus, não façam doações para esta gente, pois eles estão sugando o que vocês possuem para construírem seus impérios religiosos. Estes perversos não aceitaram a minha proposta, de serem meus imitadores em tudo. Só querem a minha mensagem, mas não querem os meus sofrimentos e a minha vida de simplicidade como modelo. Lamento profundamente que esta liberdade dada pelo Senhor esteja causando escândalos no povo brasileiro. O Senhor ordenou que os que pregam o Evangelho, que vivam dele e não de cargos políticos ou algo semelhante.

A IDOLATRIA POLÍTICA NA IGREJA

Portanto, meus amados irmãos evangélicos brasileiros, fujam da disputa política. Falo como a entendidos, muito embora, pelo que me informara, vocês perderam o juízo e a vergonha se metendo com o meio sujo da politica. Mas que digo? É a politica alguma coisa para o Reino de Deus? Ou o que abandona a igreja e o Evangelho para fazer campanhas ou para disputar um cargo? Antes, digo que os que assim procedem são do demônio, pois trabalham para a expansão do inferno aqui na terra. Não podeis servir a dois Senhores, já disse o Mestre Jesus. Não podeis servir aos políticos e à politica e a Deus. Ou vocês abandonam tudo e servem a Deus ou então arquem com as conseqüências.

Portai-vos de modo que não deis escândalo usando o nome de Cristo. Não manchem o nome da igreja de Cristo. Nisto não vos louvo. Quero dizer que estou decepcionado, pois quando vos ajuntais na igreja ai no Brasil é para fazer politica, para defender partidos, para pregar coisas erradas, para fazer festas que não agradam a Deus e muito mais. Não ajuntais para somara, mas para dividir o Reino de Deus com o das trevas. Há heresias por toda parte nas suas igrejas, vocês estão praticando um outro culto que não o racional. Recomendo que façam tudo com ordem e decentemente. Se vocês não sabem o que isto significa, leiam as cartas que escrevi aos Gálatas.
continua...


por Carlos Roberto
Retirado no blog Artigos Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário