segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Primeira Epístola do apóstolo Paulo aos Evangélicos no Brasil - parte 2

paulo 250x185 Primeira Epístola do apóstolo Paulo aos evangélicos no Brasil


A COLETA NA IGREJA

Ora, quanto às ofertas recolhidas, elas devem ser usadas exclusivamente para pregação da Palavra, para atender aos necessitados e não para sustentar mordomias ou paixões de mercenários. Não doem dinheiro para construção de impérios religiosos, não comprem objetos benzidos, não comprem produtos de origem duvidosa que carreguem rótulo gospel. Aliás, sobre este tema quero alertar de que isto é a maior heresia que se abateu sobre vocês.


Porque eu não sou como os falsificadores da Palavra, antes, falo da verdade, pois vivo em função dela. Eu, Paulo, rejeito as coisas que se ocultam nas suas igrejas ai no Brasil. Não ando com astúcia como fazem as lideranças de vocês, também não falsifico nada, pelo contrário, sou transparente e todos conhecem a minha vida e a minha conduta.

Não prego a mim mesmo, também não prego partidarismo político, as prego tão somente a Jesus Cristo que morreu por mim. Eis que estou pronto para ir ter convosco, mas quero deixar claro que não busco o que é vosso. Não, não quero o vosso dinheiro, pelo contrário, quero a vós como meus irmãos e meus seguidores. Eu, com muito boa vontade me gastarei e deixarei gastar por vós, pois vocês são importantes para mim e para o Reino de Deus. Não me importo se vocês não me amem, eu os amo. Não quero dar escândalo em coisa alguma, pois eu sou integro na minha conduta. O meu ministério é para pregar o Evangelho e não para fazer política. As ofertas que recebo não é para fazer campanha politica, mas para socorrer os aflitos.

OS FALSOS APÓSTOLOS

Cuidado com os falsos Apóstolos. Fiquem de olho, pois eles são espertalhões e vão usar de todos os truques e artifícios para enganar vocês. Sei, inclusive, que eles adotaram uma tal teologia da prosperidade para atrair o povo. Cuidado!!! Esta teologia não é bíblica. Quem prega este tipo de coisa é fraudulento, são falsos pregadores que transfiguraram-se em Apóstolos de Cristo apenas para explorar e arrancar dinheiro para os seus projetos. Lembrem-se, até o Diabo transfigura-se em anjo de luz!!! Somente deveis portar-vos dignamente, conforme ensinam as Escrituras. Digo isto por amor, para que ninguém vos persuada a deixarem a Bíblia e a adotarem as suas práticas delituosas. Portanto, tende cuidado absoluto para que ninguém vos engane e vos faça presa por meio de ideologias e filosofias políticas, suteis e conforme os manuais dos partidos políticos. Pois nos últimos tempos muitos se apostatarão das doutrinas da Palavra de Deus, dando ouvidos a políticos e a lideres enganadores.

O que eles ensinam é do demônio!!! São hipócritas, mentirosos e estão com a consciência cauterizada por causa do envolvimento com as mazelas do meio político. Cuidado com estes falsos Apóstolos, eles estão apregoando jejuns de quarenta dias, mas não pregam o que o Profeta Isaías ensinou sobre o tema. Procurem apresentar a Deus e à sociedade como aprovados, não nos vestibulares da política, mas na Sua Palavra. Conheçam ela a fundo e vivam-na. Recomendo cuidado especial, pois no meio de vocês tem avarentos, amantes de si mesmos, presunçosos, blasfemos, traidores, caluniadores, cruéis, orgulhosos, obstinados e sedentos por dinheiro, tendo a aparência de evangélicos, mas negando isto com as suas ideologias distorcidas. Fujam destes!!! Pelo amor de Deus, não vos deixais levar por doutrinas várias e estranhas como este negócio de curas e milagres. Examinem com cuidado este tipo de coisa, o nosso Deus não é Deus de negociatas ou de comércio.

AS OBRAS DA CARNE E OS FRUTOS DO ESPÍRITO

Evangélicos brasileiros, andai em Espírito e não cumprireis as vontade dos políticos. Porque eles cobiçam o seu voto, eles estão de olho nos seus tropeços e nas duvidas. Mas se vocês forem guiados pela Palavra de Deus, com certeza vocês fugirão desta gente. Pois as obras dos partidos políticos são a prostituição espiritual, a corrupção, a propina, o engano, o nepotismo, os dinheiro em cuecas e meias, a compra de votos, a mentira, a inimizades, as acusações, as fichas sujas.

Coisas semelhantes a estas as quais vos declaro que os que cometem tais coisas não merecem a nossa confiança e o nosso apoio. Mas os frutos do espírito são o amor em toda a sua plenitude, o gozo não dos prazeres deste mundo, mas de estar em Deus, a paz não com os políticos, mas com a sociedade e com os irmãos, a fé não em correntes milagrosas, mas em Deus, a mansidão e a temperança. Os que crucificaram a carne e as suas paixões praticam estas coisas e contra elas não precisam de leis. Não sejais cobiçosos, muito menos invejosos, querendo o que é do outro.

RESPOSTAS ACERCA DOS RITUAIS

Tenho visto e fui informado de que as práticas religiosas de vocês evangélicos brasileiros foram completamente distorcidas. Vejo que vocês são adeptos de rituais, mas não exercitam a fé na sua plenitude.

Vejo que vocês andam recorrendo a amuletos e a objetos como rosas consagradas, cajados benzidos, velas milagrosas, camisetas poderosas, corrente de curas e isto vocês não aprenderam comigo. Percebo que há uma comercialização de produtos ungidos no meio das igrejas de vocês e isto é imoral, ilegal e irracional.

Tenho informações de que vocês estão arraigados e adeptos à igreja eletrônica com as suas enganações e com as suas mentiras. Oxalá vocês levassem a sério as minhas recomendações, vocês iriam combater com toda a ousadia estes pastores eletrônicos e seus impérios religiosos. Vocês não podem se sujeitar a este tipo de feira livre da fé, vocês precisam ser inteligentes e exercer a fé segundo a Bíblia e não segundo os mercenários.

A SUPREMA EXCELÊNCIA DA HONESTIDADE

Ainda que eu falasse a língua dos Pastores, dos Bispos, dos Apóstolos ou Missionários, e não tivesse honestidade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse honestidade, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse honestidade, nada disso me aproveitaria. A honestidade é sofredora, é benigna, a honestidade não é invejosa. A honestidade não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A honestidade nunca falha, mas havendo profecias, serão aniquiladas, havendo línguas, cessarão, havendo ciência, desaparecerá. Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos.

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face, agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é a honestidade.

ISTANTE EXORTAÇÃO À SANTIDADE

Ó Evangélicos brasileiros, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado. Não estais estreitados em nós, mas estais estreitados nos vossos próprios costumes. Não vos prendais a um julgo desigual com os políticos ou com os infiéis. Porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem o sagrado com o profano? Que concórdia há entre o evangelho de Cristo e a politica? Que consenso há entre a Noiva do Cordeiro com a política? Porque vós deveríeis ser templo do Espírito Santo. Saiam do meio desta gente, apartem-se deles, não mistureis com as coisas imundas. Purifiquem-se de toda a imundícia e aperfeiçoem-se no conhecimento do Senhor.

Manda aos evangélicos no Brasil que não sejam altivos, não ponham a esperança na imoralidade da política, mas em Deus. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Porque muitos há, que inclusive já disse chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. Lembrem-se que Deus deu uns para Pastores, outros para professores, outros para evangelistas, mas não deu nenhum para político. Isto o Senhor não fez!!! Portanto, recomendo, como Apóstolo, que fujam dos desejos políticos, sigam a justiça, a fé, a honestidade, a verdade com um coração puro diante de Deus.

A BÊNÇÃO

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós evangélicos do Brasil.

“A BÍBLIA É UM LIVRO PARA SER ACREDITADO PELO HOMEM E NÃO DISCUTIDO”

por Carlos Roberto
Retirado no blog Artigos Gospel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário