quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Jesus voltará... voltou já para alguns! por Roberto Lima

Wendel Mattos


O pianista do Coral Jovem do IASP e do Grupo Tom de Vida, Wendel Mattos, 32 anos, morreu na madrugada de segunda-feira, 15 de novembro. O músico lutava há anos contra um tumor no cérebro. Dentre as obras de Wendel, destacam-se: “Eu não preciso mais sonhar”, interpretada por Riane Junqueira; “Somente a Ti”, de Leonardo Gonçalves; “Sublime Esperança”, de Jônatas Ferreira e “Coisas invisíveis”, do Tom de Vida. O sepultamento aconteceu em Indaiatuba, São Paulo.



Em novembro, logo que fiquei sabendo da morte do Wendel, fiquei surpreso e acabei sequestrado por um comentário, que um dos seus amigos fez da sua morte.

Ele disse, mais ou menos, que felicidade era a dele (do Wendel) de estar com Jesus AGORA! Que ele poderia esperar que daqui a pouco todos nós estaríamos juntos. O comentário expressava muita alegria, júbilo até!

Como adventistas do sétimo dia, eles que esperam o advento do Messias, é claro que não dava para ser diferente. A sua fé era assim! Embora seja comum vermos uma fé que não tem nada a ver com a vida.

Sinceramente não gosto da doutrina dos adventistas, e alguns até os denominam como seita, mas como alguns seguidores de seitas podem glorificar tanto a Jesus Cristo! Que lindo!

João Gilberto Bregantim

Nesta semana, no sábado dia 22 de Janeiro de 2011, entre 11H00 2 12H00, morreu JOÃO GILBERTO BREGANTIM, irmão do Carlos Bregantim, mentor da Estação do Caminho de São Paulo.

Na sua carta, Carlos diz: tudo passou a fazer sentido para meu irmão querido... Pra ele, terminou o tempo dos enigmas... Sim, tudo passou a ter significado pra ele, pois, o Eterno o recolheu para o ENTENDIMENTO ETERNO.

A morte pra nós é dor. Pra Deus: PRECIOSA É AO SENHOR A MORTE DOS SEUS SANTOS! 

Confusos ficam todos os que, olhando para este evangelho que está por aí, não vê o que o Evangelho de Jesus realmente é: A vitória sobre a Morte e sobre o Pecado!


Deus mesmo nos resgatou das trevas e nos levou para o Reino do Filho do Seu Amor.


A morte é mais do que uma separação, ela é um ponto final na nossa caminhada da fé, porque depois dela, O veremos. E realmente tudo fará sentido e terá sua conclusão.


Não quero dizer que, busquemos fugir da realidade através da morte. Não... FUGA NÃO! Por isso estamos aqui... para jogar e ganhar para o nosso Deus. Viver a vida no sentido de trazer o Reino de Deus para a Terra, se cumprindo aqui a Sua vontade, como ela é feita nos céus.


Ninguém precisa buscar a morte, ela virá! Mas como lidar com ela quando ela chega é que é importante.


Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo ... e Eu


Penso também nas vítimas de Teresópolis, Nova Friburgo e .... E se fosse eu... o que aconteceria?


Penso que deixaria muito projeto inacabado. Muita coisa por fazer. Muito amor retido. Muita coisa mal resolvida.

No sábado, dia anterior do meu aniversário que foi no domingo, dia 23 e fiz 43 anos, meu primo perguntou: Como é estar a um dia de fazer 43 anos?


Estava muito pensativo, e disse: Meus dias foram poucos e maus vividos.


Tenho muito a reclamar de mim mesmo e de como vivo minha vida. E olhando por outro lado tenho muito a agradecer por tanta coisa que não mereço.

Pois uma coisa é você não receber o MAL que você MERECE, e receber o BEM que você NÃO MERECE. Aí acabam todas as desculpas e as reclamações de uma vida voltada para si mesmo.


Senhor, me ajuda a fazer mais e melhor. Quero ter uma vida relevante. Quero viver uma vida que valha a pena viver. Quero viver uma vida que seja importante para mim, para meus familiares, para a minha comunidade e para todos os que passarem por minha vida. Quero ser importante para alguém. Quero fazer falta para outros. Quero ajudar e me doar. Quero fazer parte do time e quero jogar bem. Quero fazer diferença neste mundo. Quero ser alguém usado por Ti. Quero ser lembrado como um servo Teu e que o Seu Nome seja glorificado. Agora... se nada disso acontecer... quero ser encontrado pela morte fazendo o que eu DEVO fazer. Pois para isso eu fui salvo de forma gratuita! E por isso, TODA A MINHA GRATIDÃO POR ELE!


E quando a morte chegar, que eu possa dizer: Bem vinda amiga!

Pois não terei perdido nada, ao contrário, aí terei ganho TUDO... ELE!

Um comentário:

  1. Wendell, o Brega é um cara sigular.
    Sua interpretação da vida nos sensibiliza.
    Ele é simplesmente... sem palavras....
    que o Eterno dê graça a essa família nesse momento difícil.

    Franklin Rosa

    ResponderExcluir