terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Pobre no Reino de Deus - Os Necessitados 4

ROMPENDO NA VIDA

Esses anos passados foram muito difíceis para mim e minha família, tanto financeiramente como de relacionamentos. No meio desta tribulação aparece um irmão que me “ensina” como romper na área financeira:

A Bíblia diz, “Dai e dar-se-vos-á...”  e também “Fazei prova de mim, diz o Senhor”, e também “Aquele que semeia com lágrimas voltará com alegria trazendo consigo seus molhos”, e também “quem muito semeia, muito colherá, quem pouco semeia, pouco colhe”... e por aí vai.

Eu que já vivi muito dessa barganha com Deus, desse semear e colher, dessa chave que abre as portas do céu, desse segredo que Deus trouxe como revelação, nem retruquei, estava tão quebrantado pela situação em que estava que não tinha forças para debates. Apenas ouvi e fui embora.

Mas gostaria de compartilhar o que eu acredito agora, como chave e segredo, mas que não pode ter barganha com Deus, e é para aqueles que entendem que o prejuízo é iminente.

Isaías 58:5-10

"Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?

Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?

Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.

Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente;

E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia."

Nisso eu acredito! Quando atendemos a necessidade de alguém a “Tua cura brotará sem detença”.

Precisamos mais de cura do que de dinheiro. Precisamos saber viver em todo o tempo com aquilo que temos sem a pressão do status, da opinião dos outros, do consumismo, e com alegria que o Senhor pode proporcionar.

Aliás, além de ganhar cura, com essa boa ação proporcionamos cura também. Isso sim é um ganha x ganha maravilhoso! E assim vamos cumprindo a nossa missão escrita como poema por Deus.

Efésios 2:10

"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."

CULPA X PODER DO ESPÍRITO SANTO

Finalizando, gostaria de fechar com algumas conclusões:

- O prejuízo para nós é iminente, gasto de tempo, dinheiro, bens, preocupações etc.
- A recompensa virá agora ou depois, tanto faz, ela virá.
- O amor é algo entre EU e TU, e não entre EU e ISTO.
- Posso procurar Deus entre os necessitados e encontrá-LO.
- Dons e talentos nos são dados para abençoar outros, NÃO para benefício próprio.

A minha oração é que, após ler tudo o que escrevi, você não saia por aí procurando alguém para ajudar por causa de uma mente culpada, mas que você seja CHEIO DO ESPÍRITO SANTO e isso o leve a fazer as obras de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário