segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Perfeição, Pureza e Santidade por Roberto Lima


Se você encontrar alguma linha reta na natureza formando cantos de 90º saiba que não foi Deus quem fez, foi ação do homem.

Há psicólogos que dizem que toda essa arquitetura quadrada aumenta o stress nas pessoas.

O conceito de Linhas Retas e de quadrados se encaixa perfeitamente como ilustração quando o assunto é Perfeição, Pureza e Santidade - PPS.

Da mesma forma como na natureza, a PPS não existem como a maioria de nós acredita, elas nunca foram linhas retas.

Pra Deus Perfeição não é ser 100%, Pureza não é 0% de impureza e Santidade não 0% de pecado.

Os valores absolutos para essas virtudes provém somente da ação humana, da religião, que subverte a natureza e o ensino de Jesus para suas concepções equivocadas provenientes da ignorância de si mesmo e do evangelho de Jesus.

Como somos pecadores por natureza os valores absolutos nunca serão alcançados nessa vida, e nem esse é o objetivo, ao contrário, o objetivo de Deus foi sempre garantir que soubéssemos que isso era impossível.

Vemos isso nos mandamentos, pode ser nos 10 mesmo, em toda a Lei e também no Sermão da Montanha com Jesus. (Você consegue ler os 10 mandamentos e o Sermão da Montanha e acha que consegue praticá-lo?)

Em ambos os casos vemos a impossibilidade de alcançarmos o direcionamento proposto por Deus.

Mas e aí? Se é assim... então ninguém seria salvo?

Porque TODOS pecaram e DESTITUÍDOS foram da Glória de Deus.

Este é o ponto final das nossas linhas retas e valores absolutos: Somos pecadores!

E por mais incrível que pareça, quando você chega nesse estágio de consciência, aí você encontra a Perfeição, Pureza e Santidade.

NINGUÉM que acha que pode, que acha que consegue, que acha que vive, que acha que é santo, puro ou perfeito, ou pelo menos age e prega assim tem a possibilidade de alcançar o que busca. O caminho para se chegar a isso é o inverso!

Existem 2 lugares onde Deus habita: Nos altos céus, onde pra se chegar você teria a impossível tarefa de fazer uma torre que chegasse aos céus; No coração quebrantado e contrito onde pra se chegar é só se dobrar diante Dele.

Querer chegar a Deus nos altos céus é querer construir uma torre, é querer achar linhas retas na natureza, é querer obter valores absolutos em Santidade, Pureza e Perfeição.

Mas Deus sabendo da nossa fraqueza não exige isso de nós, ao invés disso Ele se fez homem para dizer que não precisávamos ser deuses, mas que devemos ser humanos, gente como qualquer um, como Jesus foi, que anda por nessa terra buscando fazer a vontade de Deus sempre direcionado às pessoas com amor e compaixão.

Deus se fez homem para que nós buscássemos a ser somente gente como somos, ninguém é maior ou melhor que ninguém. E como diz o ditado: "Pau que nasce torto, morre torto", e isso é uma verdade que podemos acreditar e aceitar, porque esse desvio é o que nos deveria fazer sermos mais humanos e compassivos com todos.

Que ao antes que da nossa tortura nos leve a uma vida de tortura culposa por não conseguirmos nos endireitar, possamos ver que somos tortos sim, e morreremos assim, só que tortos para baixo, para onde Deus nos espera, pois decidiu ter uma casa também ali.


Nenhum comentário:

Postar um comentário